Personal tools
You are here: Home Clientes Confibercom Congresso Mundial de Comunicação Ibero-Americana aprova 538 trabalhos

Clientes

Congresso Mundial de Comunicação Ibero-Americana aprova 538 trabalhos

Jun 14, 2011

O evento, que reunirá pesquisadores em comunicação de diversos países, acontece entre os dias 1 e 4 de agosto na Universidade de São Paulo. Inscrições têm desconto até 30 de junho.

Mais de 500 artigos estarão em discussão no I Congresso Mundial de Comunicação Ibero-Americana. Os resumos aprovados para as 16 sessões temáticas foram divulgados pela organização do evento e podem ser consultados no site – os artigos completos devem ser entregues pelos autores até o dia 30 de junho. Estudantes, pesquisadores e demais interessados em participar do evento podem se inscrever a preços promocionais até o final do mês.

O evento será realizado na Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP), no período de 1 a 4 de agosto. Seu tema central é “Sistemas de comunicação em tempo de diversidade cultural”, que se justifica pelo fato de que o processo de globalização acelerada, resultante da velocidade com que a ciência desenvolve as novas tecnologias de comunicação e fomentado pela eficácia do controle que as agências financeiras internacionais exercem sobre a economia, vem ameaçando a riqueza da diversidade cultural do planeta.

Nos dois primeiros dias de programação, acontecem pela manhã painéis com pesquisadores de países como Brasil, Argentina, Bolívia, Espanha, Estados Unidos, México e Portugal. À tarde, serão abertas sessões temáticas. O período da noite contará com programações culturais.

O I Congresso Mundial de Comunicação Ibero-Americana é uma promoção da Confederação Ibero-Americana das Associações Científicas e Acadêmicas de Comunicação (Confibercom) e da Federação Brasileira das Associações Científicas e Acadêmicas de Comunicação (Socicom). A organização é do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação e do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo da ECA/USP. A programação completa do I Congresso Mundial de Comunicação Ibero-Americana e das atividades pregressas e posteriores a ele podem ser encontradas em no site institucional, em www.confibercom.org/congresso.

I Congresso Mundial de Comunicação Ibero-Americana
Data: de 1 a 4 de agosto
Programação: www.confibercom.org/congresso
Local:

Auditório da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP) | Rua do Lago, 876. Cidade Universitária | São Paulo - SP

Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) | Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443, Cidade Universitária | São Paulo - SP

Inscrições pelo site do Congresso (www.confibercom.org).

Document Actions

ConfibercomFirmado em 23 novembro de 2007, por 10 entidades representativas do campo comunicacional ibero-americano, reunidas no campus da Universidade de Guadalajara (México), o “Protocolo de Guadalajara” respaldou a criação de uma confederação ibero-americana que reunisse as associações nacionais de comunicação – a Confederação Ibero-Americana das Associações Científicas e Acadêmicas de Comunicação (Confibercom). O protocolo propôs também, como uma das suas metas fundamentais, a realização de um mega-evento de caráter mundial, destinado a fortalecer os laços entre as culturas ibero-americanas, projetando-as no panorama internacional. O I Congresso Mundial de Comunicação Ibero-Americana é resultado desse processo.



Pluricom Comunicação Integrada
Heloisa Pereira | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br |www.twitter.com/pluricom