Personal tools
You are here: Home Clientes ECA-USP - Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo Notícias 2006 03 ECA-USP abre inscrições para especialização em Marketing Político e Propaganda Eleitoral

Clientes

ECA-USP abre inscrições para especialização em Marketing Político e Propaganda Eleitoral

Mar 22, 2006

Com aulas apenas aos sábados, terceira turma inicia no dia 6 de maio. Inscrições vão até 3 de maio.

ECA-USP abre inscrições para especialização em Marketing Político e Propaganda Eleitoral

ECA-USP abre inscrições para especialização em Marketing Político e Propaganda Eleitoral

A Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo está com inscrições abertas para a terceira turma do curso de Especialização em Marketing Político e Propaganda Eleitoral, destinado a profissionais da área de comunicação e candidatos. O objetivo é desenvolver habilidades e competências, possibilitando aos alunos planejar e implantar campanhas, assessorar candidatos, conhecer a legislação eleitoral, avaliar dados de pesquisas, estabelecer mediações com platéias e veículos de comunicação, redigir discursos, coordenar estratégias de campanha e gerenciar crises, além de desenvolver a consciência ética e de cidadania.

Com aulas aos sábados, das 9h às 18h, o curso tem duração de 18 meses, com início no dia 6 de maio de 2006.

As aulas acontecem no Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo, da ECA/USP (Avenida Professor Lúcio Martins Rodrigues, 443 – Bloco B – Cidade Universitária – São Paulo, SP).

Além de professores da ECA-USP, o corpo docente conta com a participação de profissionais provenientes do mercado. A carga horária é de 420 horas, sendo  380 horas de aulas formais, e 40 horas para elaboração de monografia.

O curso está dividido em dois módulos. O primeiro foca a formação geral e abrange disciplinas como Legislação e Ética Eleitoral, Planejamento Estratégico de Campanha Eleitoral, Partidos Políticos Brasileiros no Pós Estado Novo, entre outras. O segundo módulo é composto por disciplinas aplicadas, como Assessoria de Imprensa para Políticos, Gestão de Crises, Marketing e Comunicação Integrada em Campanhas Político-Eleitorais, Pesquisa Qualitativa e Quantitativa, Elementos de Protocolo em Cerimonial, Propaganda Política Regional e Local. O investimento total é de R$ 8.964,00 à vista ou 18 parcelas mensais de R$ 498,00.

As inscrições para a terceira turma estão abertas até o dia 3 de maio de 2006.  O processo seletivo é resultado da análise do curriculum vitae do candidato e de seu histórico escolar no curso de graduação, bem como de sua carta de motivação para realizar o curso. Em caso de empate, será realizada entrevista com os candidatos.

O programa completo está disponível no site www.eca.usp.br/sucesso. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 3091-5019 ramal 205, com Tatiana, das 14h às 18h.

Document Actions

Assessoria de Imprensa:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas: Carlos Sandano e Katia Saisi
Fone/fax (11) 3872-2861 | [email protected] | www.pluricom.com.br

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom