Personal tools
You are here: Home Clientes ECA-USP - Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo Notícias 2007 04 Últimos dias para inscrição nos cursos de especialização da ECA-USP

Clientes

Últimos dias para inscrição nos cursos de especialização da ECA-USP

Apr 09, 2007

As inscrições para os cursos de Especialização em Marketing Político e Propaganda Eleitoral e de Especialização em Publicidade e Mercado vão até o próximo dia 20.

Últimos dias para inscrição nos cursos de especialização da ECA-USP

Últimos dias para inscrição nos cursos de especialização da ECA-USP

A Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) está com inscrições abertas até o próximo dia 20 de abril (sexta-feira) para duas opções de cursos de especialização. Um no campo da comunicação política, o curso de Especialização em Marketing Político e Propaganda Eleitoral. E outro na área de publicidade, o curso de Especialização em Publicidade e Mercado.

Os dois cursos começam no dia 28 de abril, com aulas aos sábados, das 9h às 18h, que acontecem na Cidade Universitária da USP, em São Paulo, no Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo, da ECA-USP (Avenida Professor Lúcio Martins Rodrigues, 443 – Bloco B).

O processo seletivo é resultado da análise do curriculum vitae do candidato e de seu histórico escolar no curso de graduação, bem como de sua carta de motivação para realizar o curso. Em caso de empate, será realizada entrevista com os candidatos.

Especialização em Marketing Político e Propaganda Eleitoral

Destinado a profissionais da área de comunicação, assessores e candidatos, o objetivo do curso é desenvolver habilidades e competências, possibilitando aos alunos planejar e implantar campanhas, assessorar candidatos, conhecer a legislação eleitoral, avaliar dados de pesquisas, estabelecer mediações com platéias e veículos de comunicação, redigir discursos, coordenar estratégias de campanha e gerenciar crises, além de desenvolver a consciência ética e de cidadania. Tem duração de 20 meses (carga horária: 444 horas).

O curso está dividido em dois módulos. O primeiro foca a formação geral e abrange disciplinas como Legislação e Ética Eleitoral, Planejamento Estratégico de Campanha Eleitoral, Partidos Políticos Brasileiros no Pós Estado Novo, entre outras. O segundo módulo é composto por disciplinas aplicadas, como Assessoria de Imprensa para Políticos e Candidatos, Gestão de Crises, Marketing e Comunicação Integrada em Campanhas Político-Eleitorais, Pesquisa Qualitativa e Gestão de Aspirações, Elementos de Protocolo e Cerimonial, Propaganda Política Regional e Local, entre outras. Além de professores da ECA-USP, o corpo docente conta com a participação de profissionais especializados, provenientes do mercado.

O investimento total é facilitado em 20 parcelas mensais de R$ 570, sendo a primeira parcela no ato da matrícula e cinco cheques pré-datados para o primeiro semestre. Haverá rematrícula para os semestres subseqüentes obedecendo aos mesmos critérios de pagamento.

O programa completo está disponível no site www.eca.usp.br/sucesso. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 3091-4318 ramal 201 e 3091-5019.

Especialização em Publicidade e Mercado

O curso de Especialização em Publicidade e Mercado é destinado a profissionais interessados em aprimorar e ampliar suas práticas publicitárias. O objetivo é desenvolver habilidades e competências por meio da leitura, redação e interpretação de briefings; definição de conceitos e planejamento de campanhas comunicacionais; articulação de objetivos aos diferentes meios e linguagens; modulação de discursos lingüísticos ou icônicos às exigências do target e à estratégia global das marcas; e prática da atividade publicitária sob os desígnios da ética e do respeito à cidadania. A duração é de 20 meses (510 horas).

Dentre as disciplinas do curso, ministradas por professores da USP e profissionais da área, estão: Marketing e Necessidades Comunicacionais; Criatividade em Publicidade, Propaganda e Linguagem; Do Planejamento de Comunicação ao Plano de Propaganda; Planejamento e Programação de Mídia; Comunicação Empresarial Integrada; Teoria Crítica da Publicidade; Ética e Cidadania; Propaganda e Novas Tecnologias.

O investimento total é facilitado em 20 parcelas mensais de R$ 690, sendo a primeira parcela no ato da matrícula e cinco cheques pré-datados para o primeiro semestre. Haverá rematrícula para os semestres subseqüentes obedecendo aos mesmos critérios de pagamento.

O programa completo está disponível no site www.eca.usp.br/ppmercado. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (11) 3091-4318 ramal 201 e 3091-5019.

As inscrições para os dois cursos vão até 20 de abril.


Document Actions

Assessoria de Imprensa:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalista:
Brenda Volavicius | [email protected]
Fone/fax (11) 3872-2861 | [email protected] | www.pluricom.com.br

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom