Personal tools
You are here: Home Clientes ECA-USP - Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo Notícias 2008 02 ECA-USP abre inscrições para especialização em Comunicação

Clientes

ECA-USP abre inscrições para especialização em Comunicação

Feb 17, 2008

A Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) está com inscrições abertas até o dia 1º de março para duas opções de cursos de especialização: Publicidade e Mercado e Marketing Político e Propaganda Eleitoral. As aulas, aos sábados, começam dia 8.

ECA-USP abre inscrições para especialização em Comunicação

ECA-USP abre inscrições para especialização em Comunicação

São dois cursos: um em Publicidade e Mercado e outro em Marketing Político e Propaganda eleitoral

A Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) está com inscrições abertas até o dia 1º de março para duas opções de cursos de especialização. Um na área de publicidade, em Publicidade e Mercado, que traz novidades este ano: oficinas de arte e texto publicitários. E outro no campo da comunicação política, em Marketing Político e Propaganda Eleitoral. Ambos já estão na quinta edição.

Os dois cursos começam no dia 8 de março, com aulas aos sábados, das 9h às 18h, que acontecem na Cidade Universitária da USP, em São Paulo, no Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo, da ECA-USP (Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443 – Prédio 3).


Marketing Político e Propaganda Eleitoral

O curso de Marketing Político e Propaganda Eleitoral é voltado a profissionais da área de comunicação, assessores, candidatos e ao cidadão em geral, e tem como objetivo desenvolver habilidades e competências para planejar e implantar campanhas, assessorar candidatos, conhecer a legislação eleitoral, avaliar dados de pesquisas, estabelecer mediações com platéias e veículos de comunicação, redigir discursos, coordenar estratégias de campanha e gerenciar crises, além de desenvolver a consciência ética e de cidadania. Tem duração de 20 meses (carga horária: 444 horas).

O curso está dividido em três módulos. O primeiro foca a formação geral e abrange disciplinas como Legislação e Ética Eleitoral, Planejamento Estratégico de Campanha Eleitoral, Partidos Políticos Brasileiros no Pós Estado Novo, entre outras disciplinas. O segundo módulo é composto por disciplinas aplicadas, como Assessoria de Imprensa para Políticos e Candidatos, Gestão de Crises, Marketing e Comunicação Integrada em Campanhas Político-Eleitorais, Pesquisa Qualitativa e Gestão de Aspirações, Elementos de Protocolo e Cerimonial, Propaganda Política Regional e Local, entre outras. O terceiro módulo é composto da pesquisa, redação e apresentação dos resultados em formato monográfico. Além de professores da ECA-USP, o corpo docente conta com a participação de profissionais especializados, provenientes do mercado.

O investimento total é facilitado em 20 parcelas mensais de R$ 570. O programa completo está disponível no site www.eca.usp.br/sucesso e e-mail [email protected].

Publicidade e Mercado

O curso de Publicidade e Mercado é destinado a profissionais interessados em aprimorar e ampliar suas práticas, técnicas e teorias publicitárias. O objetivo é desenvolver habilidades e competências por meio da leitura, redação e interpretação de briefings; definição de conceitos e planejamento de campanhas comunicacionais; articulação de objetivos aos diferentes meios e linguagens; modulação de discursos lingüísticos e icônicos às exigências do target e à estratégia global das marcas; e prática da atividade publicitária sob os desígnios da ética e do respeito à cidadania. A duração é de 20 meses (458 horas).

Dentre as disciplinas ministradas por professores titulados da USP e profissionais especializados da área, estão: Marketing e Necessidades Comunicacionais; Criatividade em Publicidade, Propaganda e Linguagem; Do Planejamento de Comunicação ao Plano de Propaganda; Planejamento e Programação de Mídia; Comunicação Empresarial Integrada; Teoria Crítica da Publicidade; Ética e Cidadania; e Propaganda e Novas Tecnologias.

A novidade para este ano é que os alunos participarão de oficinas de arte e texto publicitários. São três oficinas de arte, que vão desenvolver os temas: Programação e Identidade Visual, Produção Gráfica e Identidade Corporativa. E mais três oficinas específicas destinadas ao aprimoramento da construção de textos publicitários verbais.

O investimento total é facilitado em 20 parcelas mensais de R$ 690,00.  O programa completo está disponível no site www.eca.usp.br/ppmercado e pelo e-mail: [email protected].

Mais informações sobre os dois cursos podem ser obtidas pelos telefones (11) 3091-5019 e (11) 3091-4318 ramal 201, com Irina (de terça à sexta, das 10h às 18h e, aos sábados, das 9h30 às 17h).



Document Actions

Assessoria de Imprensa:
Pluricom Comunicação Integrada
Katia Saisi | [email protected]
Camila Gomes | [email protected]
Fone/fax (11) 3872-2861 | [email protected] | www.pluricom.com.br