Personal tools
You are here: Home Clientes ECA-USP - Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo Notícias 2008 02 Marketing Político e Propaganda Eleitoral na ECA-USP

Clientes

Marketing Político e Propaganda Eleitoral na ECA-USP

Feb 25, 2008

Em ano de eleições municipais no Brasil e de disputa acirradíssima à presidência nos EUA, a Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) abre vagas para os interessados no campo da comunicação política.

Marketing Político e Propaganda Eleitoral na ECA-USP

Marketing Político e Propaganda Eleitoral na ECA-USP

Em ano de eleições municipais no Brasil e de disputa acirradíssima à presidência nos EUA, a Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) abre vagas para os interessados no campo da comunicação política. O curso de especialização em Marketing Político e Propaganda Eleitoral, que chega a sua quinta edição, tem inscrições abertas até o dia 1º de março (segunda-feira).

Marketing Político e Propaganda Eleitoral é voltado a profissionais da área de comunicação, assessores, candidatos e ao cidadão em geral. Tem como objetivo desenvolver habilidades e competências para planejar e implantar campanhas, assessorar candidatos, conhecer a legislação eleitoral, avaliar dados de pesquisas, estabelecer mediações com platéias e veículos de comunicação, redigir discursos, coordenar estratégias de campanha e gerenciar crises, além de desenvolver a consciência ética e de cidadania.

O curso está dividido em três módulos. O primeiro foca a formação geral e abrange disciplinas como Legislação e Ética Eleitoral, Planejamento Estratégico de Campanha Eleitoral, Partidos Políticos Brasileiros no pós-Estado Novo, entre outras. O segundo módulo é composto por disciplinas aplicadas, como Assessoria de Imprensa para Políticos e Candidatos, Gestão de Crises, Marketing e Comunicação Integrada em Campanhas Político-Eleitorais, Pesquisa Qualitativa e Gestão de Aspirações, Elementos de Protocolo e Cerimonial, Propaganda Política Regional e Local, e mais. O terceiro módulo é composto da pesquisa, redação e apresentação dos resultados em formato monográfico. Além de professores da ECA-USP, o corpo docente conta com a participação de profissionais especializados, provenientes do mercado.

As aulas começam no dia 8 de março, e seguem todos os sábados, das 9h às 18h, na Cidade Universitária da USP, em São Paulo, no Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo, da ECA (Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443 – Prédio 3). A duração é de 20 meses (carga horária: 444 horas).

O investimento total é facilitado em 20 parcelas mensais de R$ 570. O programa completo está disponível no site www.eca.usp.br/sucesso e e-mail [email protected]. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 3091-5019 e (11) 3091-4318 ramal 201, com Irina (de terça à sexta, das 10h às 18h e, aos sábados, das 9h30 às 17h).

Document Actions

Assessoria de Imprensa:
Pluricom Comunicação Integrada
Katia Saisi | [email protected]
Camila Gomes | [email protected]
Fone/fax (11) 3872-2861 | [email protected] | www.pluricom.com.br

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom