Personal tools
You are here: Home Clientes EDDA - Editora das Artes Editora Edda estreia no mercado com ‘Biosfera Poética’

Clientes

Editora Edda estreia no mercado com ‘Biosfera Poética’

Nov 11, 2015

Originada pela união dos amigos designers e quadrinistas Paulo Lisboa e Douglas Nogueira, a Edda, sigla para Editora das Artes, acaba de entrar no mercado com o lançamento do livro 'Biosfera Poética'.

A produção inaugural reúne artes visuais e poesia e conta com a participação de 11 artistas brasileiros que ilustram 11 poemas distintos de autoria de Paulo Lisboa que tratam de temas como amor, sonhos, desejo e inquietação. 

A Edda vai lançar Biosfera Poética no Festival Internacional de Quadrinhos, em Belo Horizonte, Minas Gerais, e no Anime Artes, em Sorocaba, São Paulo, que acontecem em novembro.

De acordo com os diretores, a inspiração para o nome da editora surgiu da palavra edas, que nomeia o conjunto de textos em versos encontrados na Islândia que permitiram iniciar o estudo das histórias referentes aos personagens da mitologia dos povos nórdicos.

biosfera

Sobre os diretores - Paulo Lisboa é designer desde 1998. Passou a atuar com quadrinhos no ano de 2008, nas publicações de The Walking Dead, Spawn, Invencível, X-O Manowar, Universo Valiant, Zoo, Os Carcereiros, Concreto, entre outros. Sua ligação com a poesia existe desde os tempos de escola e após a publicação de “Invejo tua sombra” e “Poema de vários lados lidos” na obra Revelações Brasileiras, de 1998, não parou mais de escrever.

Douglas Nogueira é ilustrador, quadrinista e designer gráfico. Já atuou no mercado editorial e publicitário na área de design e ilustração. É o idealizador do projeto Ilustradoria, encontro entre profissionais ligados ao mercado de ilustração que tem como objetivo estimular a livre criação e a troca de ideias.

Mais informações sobre a Editora Edda estão disponíveis no site: www.edda.com.br

Document Actions

Assessoria de Imprensa da EDDA:
Pluricom Comunicação Integrada®
Bianka Saccoman | [email protected]
Elizandra Hengles | [email protected]
Gabriel Capucho | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br 
www.twitter.com/pluricom | www.facebook.com/pluricom