Personal tools
You are here: Home Clientes Edições Loyola Notícias 2008 01 Jornalista e historiador lança nesta semana o livro 'Pateo do Collegio'

Clientes

Jornalista e historiador lança nesta semana o livro 'Pateo do Collegio'

Jan 20, 2008

Na próxima sexta-feira, 25 de janeiro, o jornalista e historiador Hernâni Donato lança o livro Pateo do Collegio: Coração de São Paulo, de Edições Loyola, no mesmo local que deu origem à sua pesquisa. O evento é uma das comemorações pelos 454 anos da cidade no Pateo do Collegio, que terá uma programação aberta aos paulistanos e visitantes.

Donato discursará sobre a história do Pateo do Collegio, que atravessou os séculos resistindo a ataques de índios e ultrapassando interesses comerciais, para preservar a tradição histórica do local. “A existência do Pateo pode ser considerada um milagre de Anchieta”, segundo ele.

O autor relata no livro a construção do colégio que é o marco da fundação de São Paulo e acompanha sua história até os dias de hoje. Pateo do Collegio: Coração de São Paulo, ilustrado com imagens do acervo da própria instituição, como o quadro de Benedito Calixto (foto), é o retrato histórico de um espaço onde hoje transitam quase um milhão de pessoas e que ainda “desenvolve vida própria, ativa como as dos dias de 1554”.

O evento acontece na Igreja do Pateo do Collegio (Praça Pateo do Collegio, nº 2 – Centro, fone 3105-6898), dia 25 de janeiro, às 16h. A entrada é franca.

Para mais informações sobre o livro, clique aqui.

Os livros de Edições Loyola podem ser adquiridos pelo site: www.loyola.com.br ou telefone (11) 6914-1922.


 

Document Actions

Assessoria de Imprensa de Edições Loyola:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas:
Carlos Sandano | [email protected]
Katia Saisi | [email protected]
Fone/fax (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br

 

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom