Personal tools
You are here: Home Clientes Edições Loyola Notícias 2008 01 Loyola publica edição completa de 'Os Sermões' no 4º centenário do nascimento do Padre Vieira

Clientes

Loyola publica edição completa de 'Os Sermões' no 4º centenário do nascimento do Padre Vieira

Jan 28, 2008

Padre Antonio Vieira é um nome dos mais importantes da história colonial brasileira, seja pela defesa dos índios e judeus, seja pelo relevante papel diplomático na Holanda e pelas discretas ações políticas no reinado de dom João IV. Mas ainda mais significativo é seu lugar na literatura mundial, já que seus Sermões são obra-prima impressionante de estilo e retórica e revelam um dos maiores prosadores da língua portuguesa de todos os tempos.

A edição completa de Os Sermões, reorganizados em oito volumes, será lançada por Edições Loyola no segundo semestre deste ano, em que se comemoram os 400 anos de nascimento do Padre Vieira (fato ocorrido em Lisboa, no dia 6 de fevereiro de 1608). Com português atualizado, a edição conta com tradução das citações em latim – as citações originais são remetidas para as notas de rodapé – e com uma introdução de Alcir Pécora, maior especialista brasileiro em Vieira.

Padre Vieira conquistou muitos admiradores nestes 400 anos. Desde o público que se deleitava “ao vivo” com sua retórica até escritores como Fernando Pessoa, que o considerava o maior artista da língua portuguesa. De seus escritos se depreende uma energia que ainda impressiona seus leitores e os cativa.

Os cerca de 200 sermões deixados pelo padre jesuíta constituem um monumento literário que proporciona muitas leituras:  estilística,  teológica,  política,  histórica. E que agora poderão ser conferidos e apreciados integralmente no cuidadoso lançamento programado para 2008 por Edições Loyola.

Os livros de Edições Loyola podem ser adquiridos pelo site: www.loyola.com.br


Document Actions

Assessoria de Imprensa de Edições Loyola:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas:
Carlos Sandano | [email protected]
Katia Saisi | [email protected]
Fone/fax (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br

 

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom