Personal tools
You are here: Home Clientes Edições Loyola Notícias 2008 01 PRESENTE PARA SÃO PAULO: Hernâni Donato lança 'Pateo do Collegio'

Clientes

PRESENTE PARA SÃO PAULO: Hernâni Donato lança 'Pateo do Collegio'

Jan 28, 2008

O lançamento do livro Pateo do Collegio: Coração de São Paulo, do jornalista e historiador Hernâni Donato, reuniu cerca de 500 pessoas no dia 25 de janeiro na Igreja Beato José de Anchieta, do Pátio do Colégio, em São Paulo. Em meio às comemorações do aniversário da cidade, o autor praticamente ministrou uma aula de história, ao discursar sobre a fundação de São Paulo e o local onde tudo começou. "O Pátio do Colégio atravessou os séculos resistindo a ataques de índios e ultrapassando interesses comerciais, para preservar a tradição histórica do local", ressalta Donato.

Durante o evento, que contou com a presença do diretor geral de Edições Loyola, Danilo Mondoni, foi cantado em tupi-guarani o Pai Nosso que Anchieta criou na época da fundação de São Paulo, oração que os índios faziam todo entardecer no Pátio.

Pateo do Collegio, que vendeu 85 exemplares em seu lançamento, relata a construção do colégio que é o marco da fundação de São Paulo e acompanha sua história até os dias de hoje. O autor apresenta o retrato histórico de um espaço onde hoje transitam quase um milhão de pessoas e que ainda "desenvolve vida própria, ativa como as dos dias de 1554".

Document Actions

Assessoria de Imprensa de Edições Loyola:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas:
Carlos Sandano | [email protected]
Katia Saisi | [email protected]
Fone/fax (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br

 

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom