Personal tools
You are here: Home Clientes Edições Loyola Notícias 2008 04 Autor de obras da Loyola vence Prêmio Abril de Jornalismo

Clientes

Autor de obras da Loyola vence Prêmio Abril de Jornalismo

Apr 24, 2008

O jornalista Evaristo Eduardo de Miranda, autor de 11 obras publicadas por Edições Loyola, recebeu o 33º Prêmio Abril de Jornalismo na categoria Ciência. Miranda foi escolhido pelo júri por seu artigo “A invenção do Brasil”, publicado na edição de maio de 2007 da National Geographic Brasil.

Em cerimônia realizada na Sala São Paulo, no dia 14 de abril, o jornalista Evaristo Eduardo de Miranda, autor de 11 obras publicadas por Edições Loyola, recebeu o 33º Prêmio Abril de Jornalismo na categoria Ciência. Miranda foi escolhido pelo júri por seu artigo “A invenção do Brasil”, publicado na edição de maio de 2007 da National Geographic Brasil.

Foi a primeira vez que a revista não reproduziu a capa da versão americana, publicando em seu lugar a matéria do jornalista brasileiro. A reportagem contou também com a colaboração de Cristina Veit, Roberto Sakai, Ronaldo Ribeiro e Matthew Shirts.

Evaristo Eduardo de Miranda é pesquisador e chefe geral da Embrapa Monitoramento por Satélite. Das suas obras lançadas pela Loyola, destaca-se O descobrimento da biodiversidade (192 páginas, R$ 50,40), que busca uma compreensão mais ampla da fauna brasileira.

A reportagem "A invenção do Brasil" aborda a questão do índio antes da chegada dos europeus. Por meio da matéria, Miranda desmistifica o senso comum de que os povos indígenas viviam em perfeita harmonia com a natureza e entre eles. A reportagem revela as transformações que as florestas brasileiras sofriam em virtude da caça, da coleta e da povoação indígenas no território brasileiro. Para ler o artigo na íntegra, clique aqui

Obras de Evaristo Eduardo de Miranda lançadas pela Loyola:

 

Document Actions
Assessoria de Imprensa de Edições Loyola:
Brenda Volavicius | [email protected] | (11) 6914-1922
Pluricom Comunicação Integrada
Thiago Borges | [email protected]
Camila Gomes | [email protected]
Fone/fax (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom