Personal tools
You are here: Home Clientes Edições Loyola Notícias 2008 05 Situações cotidianas da paróquia com bom humor

Clientes

Situações cotidianas da paróquia com bom humor

May 13, 2008

Os padres Libério e Firmino são dois dos personagens deste livro que reúne pílulas litúrgicas com ilustrações bem-humoradas e acompanhadas de textos de fácil compreensão.

Situações cotidianas da paróquia com bom humor

Situações cotidianas da paróquia com bom humor

Os padres Libério e Firmino são dois dos personagens deste livro que reúne pílulas litúrgicas com ilustrações bem-humoradas e acompanhadas de textos de fácil compreensão.

Da obra, publicada por Edições Loyola, estão reunidas as instruções apresentadas com humor atraente na revista mexicana Actualidad Litúrgica de 1981 a 1999. Firmino e Libério dão título à obra, mas há também outros quadros e personagens, como o Padre Próspero e o Padre Tranqüilino, que ajudam a ilustrar os conselhos do texto.

Como modo de instruir com leveza, as pílulas litúrgicas nasceram em 1982. Três anos depois, nasceram Firmino e Libério. Tratava-se de contrastar dois tipos de presidentes de celebração que atuavam equivocadamente nos dois extremos: um conservador e mais individualista, chamado Firmino, e outro progressista e criativo, de nome Libério. Seguindo essa linha, em 1986 teve início outra série que também está presente no livro: O devemos e o temos, título inspirado na contabilidade, que contrasta o que pede a regulamentação litúrgica (o "devemos"), com as práticas contrárias muito comuns (o "temos").

Os autores procuram abordar situações cotidianas da paróquia e erros comuns relacionados a elas. Em seguida inserem textos que esclarecem os procedimentos a serem seguidos em cada caso. Firmino e Libério – Pílulas litúrgicas é uma obra de fácil leitura que tem três objetivos principais: recordar, ensinar e divertir.

O cardeal Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo, comenta a obra: “A tradução ficou muito boa e o livro é interessante. Tenho certeza de que fará muito bem para a boa formação litúrgica, não apenas do clero, mas também do povo”.

Título: Firmino e Libério – Pílulas litúrgicas
Autores: Alberto Aranda Cervantes e Antonio Serrano Pérez
Número de páginas: 392
Formato: 16 x 23 cm
Preço: R$ 49,00
ISBN: 9788515034901

Para saber onde adquirir os livros de Edições Loyola, clique no botão Onde comprar no site: www.loyola.com.br.


Document Actions
Assessoria de Imprensa de Edições Loyola:
Brenda Volavicius | [email protected] | (11) 6914-1922
Pluricom Comunicação Integrada
Camila Gomes | [email protected]
Thiago Borges | [email protected]
Fone/fax (11) (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom