Personal tools
You are here: Home Clientes Edições Loyola Notícias 2008 06

06

by pluricom last modified May 30, 2009 02:24 AM Edições Loyola

06

Cursos do mês de julho na Loyola

Cursos do mês de julho na Loyola

by pluricom — Jun 04, 2008 09:00 PM

Em julho, Edições Loyola promove dois cursos: Arquitetura Sagrada no Brasil e A Pessoa na Educação e Saúde: Desafios na contemporaneidade.

Read More…

A vocação sacerdotal no atual contexto social

A vocação sacerdotal no atual contexto social

by pluricom — Jun 03, 2008 09:00 PM

No lançamento de Edições Loyola Servidores da Alegria – Existência Sacerdotal – serviço sacerdotal, o cardeal Walter Kasper estuda o fenômeno da diminuição de candidatos ao sacerdócio e do paradoxal aumento da busca por Deus. Esta procura, que vem se intensificando nos últimos anos, muitas vezes se dá por meio da consagração em um movimento de renovação, em comunidades paroquiais, nas ordens religiosas ou mesmo em movimentos espirituais. Kasper parte da visão de que a Igreja Católica, apesar de ser a mesma em toda a sua história, está continuamente aberta à redescoberta da novidade do Evangelho, o que justifica as formas de consagração por meio de novos carismas que têm nascido dentro da própria Igreja Católica.

Read More…

Perspectivas para o estudo da filosofia no Ensino Médio

Perspectivas para o estudo da filosofia no Ensino Médio

by pluricom — Jun 01, 2008 09:00 PM

Destinado a professores de filosofia do Ensino Médio, o livro Filosofia na escola: diferentes abordagens reúne textos de professores da Unicamp e Unesp, que compõem uma orientação para o ensino da matéria. Este lançamento de Edições Loyola, organizado por Renê J. T. Silveira e Roberto Goto, integra a coleção Filosofar é preciso. A obra contribui para a reflexão sobre a presença da filosofia nas escolas e os desafios do ensino da matéria. Abrindo o debate, o professor da Unicamp Pedro Goergen estuda os poetas gregos Homero e Hesíodo a partir da importância que tiveram para a fundação e formação da cultura ocidental.

Read More…

Document Actions

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom