Personal tools
You are here: Home Clientes Edições Loyola Notícias 2008 08 Cássio Murilo autografa 'Leia a Bíblia como literatura' na ExpoCatólica

Clientes

Cássio Murilo autografa 'Leia a Bíblia como literatura' na ExpoCatólica

Aug 07, 2008

Edições Loyola promove amanhã, 9 de agosto, na ExpoCatólica sessão de autógrafos com Cássio Murilo Dias da Silva, autor de Leia a Bíblia como literatura. O objetivo do livro é abordar as diversas formas de interpretar a Bíblia e as técnicas literárias para tais, como, por exemplo, delimitação do texto, figuras de linguagem e gêneros literários.

A obra, que integra a coleção Ferramentas Bíblicas, é um manual de metodologia bíblica, uma cartilha, que oferece ferramentas para o estudo do texto bíblico de modo mais profundo. Trata das línguas originais da Bíblia (hebraico, aramaico e grego para o Antigo Testamento e grego para o Novo Testamento) e suas traduções, bem como do fundamentalismo, segundo o qual a Bíblia deve ser lida “ao pé da letra”, sem a necessidade de se estudar o universo em que surgiu.

Cássio Murilo é mestre em Ciências Bíblicas pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma. Desde 1993, leciona Metodologia Bíblica no curso de pós-graduação em Estudos Bíblicos da Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, em São Paulo. Publicou também por Edições Loyola o livro Aquele que manda a chuva sobre a face da terra, da coleção Bíblica Loyola.

Voltado para professores de Língua e Literatura, estudantes de Teologia, padres, diáconos, religiosos (as), catequistas, agentes de Pastoral e outros interessados, o evento acontece no dia 9 de agosto, às 16h, no stand de Edições Loyola localizado entre as ruas 2 e 3 na ExpoCatólica (Pavilhão Amarelo do ExpoCenter Norte, São Paulo - SP). Informações: (11) 2099-4541 | 2099-4521.

 


 

Document Actions

Assessoria de Imprensa de Edições Loyola:
Brenda Volavicius | [email protected] | (11) 2914-1922
Pluricom Comunicação Integrada
Sarah Moraes | [email protected]
Pedro Rizzo | [email protected]
João Pontes | [email protected]
Fone/fax (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom