Personal tools
You are here: Home Clientes Edições Loyola Notícias 2008 08 Loyola debate o caminho da beleza

Clientes

Loyola debate o caminho da beleza

Aug 17, 2008

Edições Loyola promove no dia 27 de agosto o curso Via Pulchritudinis – O caminho da beleza. O evento acontece em Campinas, e será coordenado pelo artista plástico Cláudio Pastro.

Loyola debate o caminho da beleza

Loyola debate o caminho da beleza

Edições Loyola promove no dia 27 de agosto o curso Via Pulchritudinis – O caminho da beleza. O evento acontece em Campinas, em parceria com a PUC-Campinas, e vai ser feito pelo artista plástico Cláudio Pastro. O objetivo é tornar mais conhecido e estimular a percepção da Via Pulchritudinis como caminho de evangelização e diálogo, mediante uma análise profunda da questão latente do significado de beleza. Através destes aspectos, o público presente é levado a refletir sobre a beleza luminosa de comunicar o sagrado.

Cláudio Pastro dedica-se à arte sacra desde 1975. Cursou teoria e técnicas de arte na Abbaye Notre Dame de Tournay (França), no Museu de Arte Sacra da Catalunha (Espanha), na Academia de Belas Artes Lorenzo de Viterbo (Itália), na Abadia Beneditina (México) e no Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo. Já realizou o trabalho de pinturas em diversas igrejas, mosteiros e catedrais no Brasil, Argentina, Bélgica, Itália, Alemanha e Portugal. Atualmente dá cursos de Estética e Arte Sacra em seminários, escolas teológicas, mosteiros, museus e faculdades. 
 
Voltado para artistas plásticos, arquitetos, padres, liturgistas e interessados no tema, o curso acontece no dia 27 de agosto, das 19h às 21h, no Campus Central da PUC de Campinas, no auditório Cônego Haroldo, R. Marechal Deodoro, 1099 - Centro. As inscrições são gratuitas e encerram-se no dia 24 de agosto.

Outras informações sobre o evento podem ser encontradas no site www.loyola.com.br/cursos ou pelo telefone (11) 6914-1922 – ramal 274.


Document Actions

Assessoria de Imprensa de Edições Loyola:
Brenda Volavicius | [email protected] | (11) 2914-1922
Pluricom Comunicação Integrada
Sarah Moraes | [email protected]
Pedro Rizzo | [email protected]
João Pontes | [email protected]
Fone/fax (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom