Personal tools
You are here: Home Clientes Edições Loyola Notícias 2008 09 Arte sacra retrata a vida de Jesus e da Virgem Maria em obras de iconografia

Clientes

Arte sacra retrata a vida de Jesus e da Virgem Maria em obras de iconografia

Sep 01, 2008

Duas obras de biografias que se completam e inovam a maneira de ver o Evangelho são lançadas por Edições Loyola. A vida de Jesus em ícones e A Vida de Maria em ícones fazem o leitor viajar pelas histórias de Jesus e da Virgem Maria através da iconografia do mundo cristão, imagens para serem contempladas com sentimentos. Os textos que explicam as imagens são dinâmicos, de fácil interpretação e ajudam aqueles que não possuem tanta familiaridade com a leitura da arte sacra a decifrar a representação dos ícones.

Arte sacra retrata a vida de Jesus e da Virgem Maria em obras de iconografia

Arte sacra retrata a vida de Jesus e da Virgem Maria em obras de iconografia

Duas obras de biografias que se completam e inovam a maneira de ver o Evangelho são lançadas por Edições Loyola. A vida de Jesus em ícones e A Vida de Maria em ícones fazem o leitor viajar pelas histórias de Jesus e da Virgem Maria através da iconografia do mundo cristão, imagens para serem contempladas com sentimentos.

O primeiro título é a tradução da Bíblia de Tblise, exposta na cidade latina de mesmo nome na Geórgia, sendo a vida de Jesus iconografada a partir da Anunciação e passa por episódios como a do batismo e da última ceia. A iconografia do livro é a representação da fé, da crença e da vida de Jesus, evidenciando que a arte sacra é entendida como testemunho da fé cristã para as gerações futuras.

Os ícones são explicados por meio de trechos de hinos, sermões de santos e passagens bíblicas. As cores fortes são elementos fundamentais desses ícones, responsáveis pela dramaticidade das figuras.

A vida de Maria em ícones traz as imagens que ilustram a história da mãe de Jesus. A iconografia é repleta de preciosos detalhes, de cores frescas e femininas, tradutoras de toda a pureza de Maria. Nesta obra pode-se contemplar o ícone mais antigo da Anunciação, datado do século XIII. Os ícones são obras minuciosamente esculpidas, repletas de expressão, sentimento e símbolos religiosos.  A biografia tem início ainda no Antigo Testamento, quando se anuncia que Deus mandaria a Terra seu filho.

Os textos que explicam as imagens são dinâmicos, de fácil interpretação e ajudam aqueles que não possuem tanta familiaridade com a leitura da arte sacra a decifrar a representação dos ícones.

Título: A vida de Jesus em ícones
Autor: Gabriele Bragantini
Número de páginas: 152
Formato: 17 x 24 cm
Preço: R$ 63
ISBN: 9788515035410

Título: A vida de Maria em ícones
Organizadora: Giovanna Parravicini
Número de páginas: 192
Formato: 17 x 24 cm
Preço: R$ 67
ISBN: 9788515035700

Para saber onde adquirir os livros de Edições Loyola, clique no botão Onde comprar no site: www.loyola.com.br.


Document Actions

Assessoria de Imprensa de Edições Loyola:
Brenda Volavicius | [email protected] | (11) 2914-1922
Pluricom Comunicação Integrada
Sarah Moraes | [email protected]
Pedro Rizzo | [email protected]
João Pontes | [email protected]
Fone/fax (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom