Personal tools
You are here: Home Clientes Edições SESC SP 2010 05 FNLIJ escolhe 'Av. Paulista' como melhor projeto editorial

Clientes

FNLIJ escolhe 'Av. Paulista' como melhor projeto editorial

May 27, 2010

O livro-imagem Av. Paulista, de Carla Caffé, coeditado por Edições SESC SP e Cosac Naify, venceu o Prêmio da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), na categoria de Melhor Projeto Editorial.

Lançado em 2009, a obra percorre de ponta a ponta a principal avenida de São Paulo. A autora observou prédios e construções célebres, lembrando a evolução da via que tem mais de cem anos. Desenhando nas calçadas, no metrô e nas galerias, Carla retrata o esqueleto do local com seus helipontos e edificações, como o Masp, o parque Trianon, o Sesc, a Casa das Rosas e o Conjunto Nacional, resgatando a dimensão cultural e a vivacidade da avenida. Ao final, a autora fala sobre o seu trabalho e lança propostas sobre um novo olhar urbano num emocionante depoimento.

O livro é acompanhado por um libreto, um mini-guia de informações variadas, curiosidades saborosas e dicas úteis para curtir o espaço urbano. Resgata questões como é morar na avenida, o grafite e a arte de rua, suas galerias subterrânea, além de compará-la a outras grandes avenidas em todo o mundo. Traz, ainda, entrevistas com personagens que frequentam o espaço e depoimentos de Lina Chamie, Leon Cakoff, Pedro Herz, Alexandre Martins Fontes e Claudia Andujar.

Av. Paulista integra a coleção Ópera Urbana, concebida especialmente para os adolescentes que vivem nas grandes metrópoles, com uma proposta inovadora e provocativa: traçar um novo perfil dos espaços urbanos, com cor, ritmo e pulsação. Em cada livro, um símbolo da cidade passa de cenário a protagonista. Já estão também publicados: Cidade dos deitados, de Heloísa Prieto (texto) e Elizabeth Tognato (ilustração); Montanha-russa, de Fernando Bonassi (texto) e Jan Limpens (ilustração); e Surfando na marquise, de Paulo Bloise (texto) e Daniel Kondo (ilustração).

Sobre a autora - Carla Caffé é arquitetura, mas também se dedica ao desenho, ao teatro e ao cinema. Por quatro anos, editou no jornal Folha de S. Paulo a coluna semanal "Cidade nua". Seu trabalho Passagens, conjunto de desenhos de São Paulo, Nova York e Paris, foi exposto na IV Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo. A série sobre São Paulo também ficou em cartaz na Pinacoteca do estado de São Paulo. No cinema, trabalhou como diretora de arte nos longas-metragens Central do Brasil (Walter Salles, 1998), Bossa Nova (Bruno Barreto, 2000), ambos em parceria com Cássio Amarante, além do premiado Narradores de Javé, de Eliane Caffé (2003). Também assinou materiais gráficos para os filmes Kenoma (Eliane Caffé, 1998), A Via Láctea (Lina Chamie, 2007) e Bodas de papel (André Sturm, 2006). No teatro, trabalhou com Antunes Filho, Companhia de Ópera Seca e Teatro Oficina.  É autora dos livros Av. Paulista (Coleção Ópera Urbana, Edições SESC SP e Cosac Naify, 2009) e São Paulo na linha (editora DBA, 2000).

Título: Av. Paulista
Autora: Carla Caffé (texto e ilustração)
Número de páginas: 56
Formato: 24,5 x 32,5 cm
Preço: R$ 49,00
ISBN: 978-85-98112-69-5

As publicações das Edições SESC SP podem ser adquiridas em todas as unidades SESC SP (capital e interior)
e também pelo portal www.sescsp.org.br/loja.

Document Actions

_______________________________________________________________________________________________

Logo Edições SESC SPBraço editorial do Serviço Social do Comércio de São Paulo, as Edições SESC SP têm em seu catálogo mais de 70 publicações que abrangem as áreas de cultura, artes, esportes, ciências sociais, educação, filosofia, terceira idade e história. Seus livros são fruto do desdobramento de ações e projetos desenvolvidos pelo SESC, como é o caso dos originados de espetáculos artísticos e seminários nacionais e internacionais. Muitos desses trabalhos articulam-se em diversas mídias, para atender aos anseios de um público interessado em informações plurais que podem vir de diferentes recursos multimídia, integrando texto, áudio e vídeo. Seu projeto gráfico, muitas vezes arrojado e experimental, constitui-se também em um campo para a criação.

_______________________________________________________________________________________________
Assessoria de Imprensa das Edições SESC SP:

Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas: Carolina Abrahão, Diego Pontes, Karine Bastida e Mayara Monteiro
(11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br

Edições SESC SP – Comunicação
Bruna Daniel | [email protected]
Marli Tancreda | [email protected]
(11) 2227-7462 | [email protected] | www.sescsp.org.br/loja

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom