Personal tools
You are here: Home Clientes Edições SESC SP 2010 08 Programação do SESC SP durante a Bienal promete agradar crianças e jovens

Clientes

Programação do SESC SP durante a Bienal promete agradar crianças e jovens

Aug 05, 2010

Tatiana Belinky, Pedro Bandeira, Eva Furnari, Heloisa Prieto e Ana Maria Machado são alguns dos nomes da litetura infanto-juvenil que estarão presentes ao evento.

Com muita contação de histórias, bate-papos com escritores e apresentações artísticas, as Edições SESC SP trazem para a 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo o mundo da literatura infanto-juvenil em dez atividades diferentes durante os onze dias do evento.

Destaque para o projeto ‘De quem é essa história?’, uma conversa entre a escritora Tatiana Belinky com o diretor teatral Marcio Pontes e a contação de trechos da obra da autora que segue com interpretação da Cia. Polichinelo que será transmitida ao vivo no dia 20 de agosto, às 14h, pelo portal SESC SP. Além de Tatiana, grandes nomes da literatura infanto-juvenil como Pedro Bandeira e Ana Maria Machado estarão presentes durante o evento no estande das Edições SESC SP.

Zé do CaixãoA coleção Ópera Urbana, destinada ao público adolescente que vive nas grandes cidades, também tem lugar garantido na programação em bate-papo com escritores de três de seus títulos. Na sexta-feira, 13, às 18h, será a vez da escritora de Cidade dos Deitados, Heloisa Prieto falar sobre sua obra e conversar com o ator, autor e diretor Zé do Caixão.

Confira a seguir a programação completa voltada para o público infanto-juvenil.


Dia 13 – sexta-feira

18h – Coleção Ópera Urbana – Cidade dos deitados
Bate-papo com Zé do Caixão ator, autor e diretor e a escritora do livro Cidade dos deitados Heloisa Prieto, mestre em Semiótica pela PUC e autora de diversas obras de literatura infanto-juvenil.

Dia 14 – sábado

14h – Coleção Ópera Urbana – Montanha-russa
Canções, leituras e conversas com o autor do livro Montanha-Russa Fernando Bonassi, escritor, dramaturgo e cineasta, e Edgard Scandurra, músico.
Transmissão ao vivo pelo portal SESC SP www.sescsp.org.br

Dia 15 – domingo

14h – De quem é essa história? Ana Maria Machado
A escritora Ana Maria Machado conversa com o diretor teatral Márcio Pontes. Após a conversa, contação de histórias de trechos da obra da autora. Com a Cia. Polichinelo.

16h – Crianças, crionças
Apresentação artística com poemas infantis cantados e musicados por Cid Campos, em interpretações que guardam a originalidade da escrita com seus refrões e rimas.

Dia 16 – segunda-feira

14h – De quem é essa história? – Pedro Bandeira
O escritor Pedro Bandeira conversa com o diretor teatral Márcio Pontes. Após a conversa, contação de histórias de trechos da obra do escritor. Com a Cia. Polichinelo.

Dia 17 – terça-feira

16h - Na casa da Ruth
Apresentação musical com a cantora Fortuna, Gabriel Levy e Rafael Zolco.  No repertório composições de Hélio Ziskind sobre textos de Ruth Rocha e canções de domínio público.

Dia 18 – quarta-feira

16h – Encontro sobre ilustração
A escritora e ilustradora Eva Furnari fala sobre a ilustração na literatura infantojuvenil.

Dia 19 – quinta-feira

16h – Coleção Ópera Urbana – Surfando na marquise
Bate-papo entre o autor do livro Surfando na marquise, Paulo Bloise, e o rapper e apresentador Rappin’ Hood. Após a conversa, intervenção de SLAM, um desafio de poesia ritmada, com o grupo de teatro Núcleo Bartolomeu de Depoimentos.

Dia 20 - sexta-feira

14h – De quem é essa história? – Tatiana Belinky
A escritora Tatiana Belinky conversa com o diretor teatral Márcio Pontes. Após a conversa, contação de histórias de trechos de sua obra, com Cia. Polichinelo.
Transmissão ao vivo pelo portal SESC SP www.sescsp.org.br

Dia 22 – domingo

14h – De quem é essa História? Ricardo Azevedo
O escritor Ricardo Azevedo conversa com o diretor teatral Márcio Pontes. Após a conversa, contação de histórias baseadas na obra do autor, com Cia. Polichinelo.

16h – Crianças, crionças
Apresentação artística com poemas infantis cantados e musicados por Cid Campos, em interpretações que guardam a originalidade da escrita com seus refrões e rimas.

Acompanhe a programação completa de Edições SESC na Bienal do Livro de São Paulo em: www.sescsp.org.br/leiaeconte

Document Actions

_______________________________________________________________________________________________

Logo Edições SESC SPÁrea editorial do Serviço Social do Comércio de São Paulo, as Edições SESC SP têm em seu catálogo mais de 70 publicações que abrangem as áreas de cultura, artes, esportes, ciências sociais, educação, filosofia, terceira idade e história. Seus livros são fruto do desdobramento de ações e projetos desenvolvidos pelo SESC, como é o caso dos originados de espetáculos artísticos e seminários nacionais e internacionais. Muitos desses trabalhos articulam-se em diversas mídias, para atender aos anseios de um público interessado em informações plurais que podem vir de diferentes recursos multimídia, integrando texto, áudio e vídeo. Seu projeto gráfico, muitas vezes arrojado e experimental, constitui-se também em um campo para a criação.

_______________________________________________________________________________________________
Assessoria de Imprensa das Edições SESC SP:

Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas: Bianka Saccoman, Cíntia Moraes, Diego Pontes e Karine Bastida
(11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br

Edições SESC SP – Comunicação
Bruna Daniel | [email protected]
Marli Tancreda | [email protected]
(11) 2227-7462 | [email protected] | www.sescsp.org.br/loja

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom