Personal tools
You are here: Home Clientes Edições SESC SP 2010 08 SESC SP lança ações que estimulam a leitura e a troca de experiências pelas redes sociais

Clientes

SESC SP lança ações que estimulam a leitura e a troca de experiências pelas redes sociais

Aug 04, 2010

Desde segunda-feira, 2 de agosto, quem transitar por São Paulo poderá se deparar com um livro em seu caminho. O SESC SP espalhou 250 títulos do catálogo das Edições SESC SP em variados pontos da cidade, como praças, pontos de ônibus, metrôs, shoppings e outros lugares que fazem parte do cotidiano do paulistano, com um convite para que a experiência da leitura seja partilhada na Internet, no hotsite Leia e Conte (www.sescsp.org.br/leiaeconte), iniciativa que reforça a participação da entidade na realização da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontece de 12 a 22 de agosto, no Anhembi.

A ação se chama Livros pela cidade e o objetivo é que, além de compartilhar impressões e sugestões nas redes sociais – com foco no Twitter, os próprios leitores multipliquem seu efeito, deixando a obra em outros lugares para que novos leitores encontrem os “livros-surpresa”. Assim, o comprometimento de cada um manterá ativa a ação do SESC SP. Além de se tornar um agente nesta grande “corrente” da leitura, a primeira pessoa que encontrar um desses livros poderá ainda ganhar outra obra. Cada livro contém um código promocional para cadastramento no hotsite que dá direito a um vale-livro para ser trocado em qualquer uma das unidades do SESC SP da Capital e da Grande São Paulo.

Outra ação, a Troque seus livros, também começa agora. Durante todo o mês de agosto, quem quiser trocar seus livros poderá fazê-lo em qualquer uma das unidades do SESC SP da Capital e Grande São Paulo, aos sábados e domingos, a partir das 15h.

O hotsite também traz informações atualizadas sobre o estande na Bienal Internacional do Livro, que conta com 300 m2 e uma arena para 80 pessoas. Este espaço será palco para mais de 40 atividades vinculadas ao catálogo das Edições SESC SP, como lançamentos de livros e bate-papos com autores, palestras sobre o universo do livro impresso e do livro digital, bem como a diversas apresentações artísticas e culturais, voltadas a crianças, jovens, profissionais e amantes do livro. Uma das oficinas,com Fernanda Brito, apresenta o “ex-libris”, selo utilizado em livros para indicar o pertencimento do exemplar à determinada biblioteca ou pessoa.

O internauta terá ainda acesso à cobertura de várias atividades ao vivo pelo hotsite, direto do estande do SESC SP na Bienal, como a ‘Conversa e espetáculo sobre Mario de Andrade’ que conta com apresentação teatral e bate-papo acerca das publicações e CDs lançados pelo SESC SP sobre o escritor. Após a transmissão ao vivo, o internauta tem ainda a chance de conversar com o convidado para detalhar, ou ampliar, os temas discutidos nas mesas de debate. Nos canais do SESC SP nas redes sociais [youtube.com/portalsescsp | facebook.com/sescsp | twitter.com/sescsp] também haverá cobertura de tudo o que acontece no estande do SESC SP em vídeos, podcasts, imagens e textos, tudo devidamente cadastrado com a hashtag #LEIAeCONTE para que o conteúdo fique abrigado na página www.sescsp.org.br/leiaeconte e todos possam acompanhar.

Na página, estão disponíveis a programação completa do estande, mapa de localização, ‘como chegar’ e valor dos ingressos, que tem desconto de 50% para os matriculados do SESC, e link para bibliotecas e salas de leitura do SESC SP onde, durante todo o mês de agosto, haverá intensa programação voltada à leitura e à literatura. Ali também é possível se cadastrar para receber as novidades da Loja SESC por e-mail.

Segundo Danilo Santos de Miranda, diretor regional do SESC SP, “todas essas iniciativas reforçam o compromisso e o envolvimento do SESC SP com políticas e ações focadas no desenvolvimento da cultura e na educação permanente da comunidade”.

Document Actions

_______________________________________________________________________________________________

Logo Edições SESC SPÁrea editorial do Serviço Social do Comércio de São Paulo, as Edições SESC SP têm em seu catálogo mais de 70 publicações que abrangem as áreas de cultura, artes, esportes, ciências sociais, educação, filosofia, terceira idade e história. Seus livros são fruto do desdobramento de ações e projetos desenvolvidos pelo SESC, como é o caso dos originados de espetáculos artísticos e seminários nacionais e internacionais. Muitos desses trabalhos articulam-se em diversas mídias, para atender aos anseios de um público interessado em informações plurais que podem vir de diferentes recursos multimídia, integrando texto, áudio e vídeo. Seu projeto gráfico, muitas vezes arrojado e experimental, constitui-se também em um campo para a criação.

_______________________________________________________________________________________________
Assessoria de Imprensa das Edições SESC SP:

Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas: Bianka Saccoman, Cíntia Moraes, Diego Pontes e Karine Bastida
(11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br

Edições SESC SP – Comunicação
Bruna Daniel | [email protected]
Marli Tancreda | [email protected]
(11) 2227-7462 | [email protected] | www.sescsp.org.br/loja

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom