Personal tools
You are here: Home Clientes Edições SESC SP 2011 07 Livro “A Teatralidade do Humano” será lançado no Oi Futuro

Clientes

Livro “A Teatralidade do Humano” será lançado no Oi Futuro

Jul 05, 2011

Evento reúne atores, pesquisadores, profissionais de cultura e autores dos textos que compõem a obra. Bibi Ferreira fará leitura de trechos do livro na noite de lançamento, dia 12 de julho, no centro cultural do Flamengo

A atriz Bibi Ferreira é uma das atrações do lançamento de A teatralidade do humano, livro que aborda as possibilidades de o homem representar múltiplos papéis nos mais variados campos de atuação, do teatro à política. O evento será no dia 12 de julho, às 19h30, no Oi Futuro Flamengo, com entrada franca. Na noite de lançamento, Bibi Ferreira vai ler trechos do livro, composto por 50 textos de diferentes autores, como Augusto Boal, Antônio Abujamra, Denise Stoklos, Fátima Saadi, Heloisa Buarque de Hollanda, João Falcão, Marcos Prado, Vera Holtz e Zé Celso Martinez Corrêa. Alguns dos autores estarão presentes ao evento, que também contará com a presença da organizadora da obra, Ana Lúcia Pardo. Publicado pelas Edições SESC SP, A teatralidade do humano conta com patrocínio da Oi e apoio cultural do Oi Futuro.

Originada a partir do ciclo cultural homônimo realizado entre setembro de 2006 e fevereiro de 2007 no Oi Futuro, a obra é instigante e provocativa. Seus capítulos relacionam o papel do teatro e das artes com a imagem ao longo do século XX e início do século XXI. Os textos compõem um panorama desse período sobre a movimentação urbana, a formação do povo brasileiro e a espetacularização em centros contemporâneos. O resultado é um registro de imagens, pensamentos e frases originados durante as discussões e também nos bastidores daquele ciclo (veja a Galeria de Fotos com algumas imagens retiradas do livro).

“Reflexões, debates, intervenções artísticas, projeções, monólogos e a encenação de um espetáculo ao longo daquele ciclo versaram sobre a infinita capacidade de homens e mulheres de teatralizar, reinventar e representar múltiplos papéis em meio à complexidade do mundo de hoje. Tudo isso estava presente na programação que aconteceu no Oi Futuro, com patrocínio da Oi”, relembra a diretora de Cultura do Oi Futuro, Maria Arlete Gonçalves. Para o Diretor Regional do SESC SP, Danilo Santos de Miranda, essa leitura é “crucial para construirmos um entendimento maior de questões cuja amplitude excede o fazer artístico: trata-se de avançar na compreensão sobre a complexidade do propósito humano, de refletir sobre suas múltiplas implicações”.

Sobre a organizadora – Ana Lúcia Pardo é gestora de cultura, jornalista, atriz, pesquisadora e produtora. Mestre em Políticas Públicas e Formação Humana pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), integrou a Companhia de Teatro F. Privilegiados e a Cia Ensaio Aberto, trabalhou na Funarte, na Fundação Biblioteca Nacional, foi Ouvidora do Ministério da Cultura e atualmente é Coordenadora de Políticas Culturais do MinC na Representação Regional do Rio de Janeiro e Espírito Sanrto. Foi curadora e coordenadora do ciclo A Teatralidade do Humano 2006, 2007 e 2010.

Título: A teatralidade do humano
Organizadora: Ana Lúcia Pardo
Formato: 19 x 25 cm
Número de páginas: 481
Preço: R$ 90
ISBN: 978-85-7995-010-0

Lançamento do livro
Data: 12 de julho (terça-feira)
Horário: 19h30
Local: Oi Futuro – Flamengo | Rua Dois de Dezembro, 63
Tel: |21| 3131-3060
Entrada Franca (senhas distribuídas 30 minutos antes). Casa sujeita a lotação 

Para mais informações sobre o ciclo A teatralidade do humano, acesse o site www.ateatralidadedohumano.com.br

Document Actions

_______________________________________________________________________________________________

Logo Edições SESC SPÁrea editorial do Serviço Social do Comércio de São Paulo, as Edições SESC SP têm em seu catálogo mais de 70 publicações que abrangem as áreas de cultura, artes, esportes, ciências sociais, educação, filosofia, terceira idade e história. Seus livros são fruto do desdobramento de ações e projetos desenvolvidos pelo SESC, como é o caso dos originados de espetáculos artísticos e seminários nacionais e internacionais. Muitos desses trabalhos articulam-se em diversas mídias, para atender aos anseios de um público interessado em informações plurais que podem vir de diferentes recursos multimídia, integrando texto, áudio e vídeo. Seu projeto gráfico, muitas vezes arrojado e experimental, constitui-se também em um campo para a criação.

_______________________________________________________________________________________________

Logo Oi FuturoO Oi Futuro tem a missão de democratizar o acesso ao conhecimento para acelerar e promover o desenvolvimento humano. O principal foco das ações do instituto de responsabilidade da Oi é a promoção de um futuro melhor para os brasileiros, reduzindo distâncias geográficas e sociais. Os programas Oi Tonomundo, Oi Kabum! (escolas de arte e tecnologia), NAVE e Oi Novos Brasis atendem 600 mil crianças e jovens, desenvolvendo metodologias educacionais inovadoras, promovendo a inclusão digital e fornecendo conteúdo pedagógico para a formação de professores e educadores da rede pública. Em parceria com o Governo Federal, a Oi já leva banda larga a mais de 47 mil escolas públicas na sua área de atuação, beneficiando milhões de estudantes. Na área cultural, O Oi Futuro atua como gestor do Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados, mantém dois espaços culturais no Rio de Janeiro e um em Belo Horizonte, além do Museu das Telecomunicações nas duas cidades. O Oi Futuro apoia, ainda, projetos aprovados pela Lei de Incentivo ao Esporte. A Oi foi a primeira companhia de telecomunicações a apostar nos projetos sócio-educativos inseridos na nova Lei. www.oifuturo.org.br.

_______________________________________________________________________________________________

Assessoria de imprensa das Edições SESC SP: 
Pluricom Comunicação Integrada 
Heloisa Pereira | [email protected]
Bianka Saccoman | [email protected]
(11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br

Edições SESC SP – Comunicação 
Bruna Daniel | [email protected]
(11) 2227-7462 | [email protected] | www.sescsp.org.br/loja

Oi Diretoria de Comunicação Corporativa
Letícia Duque | [email protected]
(21) 3131-3090 e (21) 8822-7772

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom