Personal tools
You are here: Home Clientes Edições SESC SP 2011 09 Bate-papo com autora marca lançamento de 'Esporte para idosos' no SESC Rio Preto

Clientes

Bate-papo com autora marca lançamento de 'Esporte para idosos' no SESC Rio Preto

Sep 14, 2011

Maria Aparecida Ceciliano de Souza e Regina Célia Sodré Ribeiro participam neste sábado, 17 de setembro, do MOVER - Encontro de Atividades Físico Esportivas, que acontece no SESC Rio Preto

A organizadora do livro Esporte para idosos Uma abordagem inclusiva, Maria Aparecida Ceciliano de Souza, estará neste sábado, 17 de setembro, às 16h, no SESC Rio Preto, para um bate-papo com Regina Célia Sodré Ribeiro e os participantes do MOVER - Encontro de Atividades Físico Esportivas. O evento marca o lançamento da obra em São José do Rio Preto. A entrada é gratuita.

Resultado da experiência esportiva com idosos desenvolvida pelo SESC SP desde os primórdios dos anos 60, o livro Esporte para idosos Uma abordagem inclusiva, publicado por Edições SESC SP, registra o trabalho realizado pelo grupo de estudos formado por técnicos e profissionais envolvidos na realização dos programas esportivos para idosos.

A primeira parte do livro dedica-se à reflexão teórica sobre a atividade física, a qualidade de vida e o envelhecimento, passando pelo esporte e, especificamente, pelo conceito, objetivos, metodologia, estratégias e conteúdos do esporte para idoso.

Na segunda parte, há um guia com ilustrações e fotografias de 25 modalidades esportivas adaptadas para a prática pelo idoso, como o atletismo (arremesso de peso, lançamento de dardo, lançamento de disco, caminhada entre obstáculos, marcha em velocidade e revezamento), esportes aquáticos (pólo, basquetebol e biribol), esportes de quadra e campo (basquetebol, beisebol, futsal, peteca, voleibol), esportes de salão (bocha, boliche, malha, petanca), esportes com raquetes (badminton, tênis de campo e de mesa), além de modalidades diferenciadas, (frisbee, gateball, keimagol, quimbol, ramerbol, shuffleboard, sinucabol e tamboréu). Um instrumento valioso a todos os quem pensam e atuam na melhoria da qualidade de vida, bem-estar, saúde, tempo livre, lazer e usufruto da vida da população idosa brasileira.

Esporte para idosos – Uma abordagem inclusiva
Organizadora:
Maria Aparecida Ceciliano de Souza
Número de páginas: 156
Formato: 16 x 23 cm
Preço: R$ 40,00
ISBN: 978-85-98112-85-5

Bate-papo e lançamento do livro no SESC Rio Preto
Data: 17/09/2011 (sábado)
Horário: 19h
Local: Teatro do SESC Rio Preto | Rua Francisco das Chagas Oliveira, 1333 | São José do Rio Preto – SP
Fone: (17) 3216 9300
Entrada gratuita

Para mais informações sobre a programação do SESC Rio Preto acesse www.sescsp.org.br/riopreto ou ligue para (17) 3216 9300.

Document Actions

_______________________________________________________________________________________________

Logo Edições SESC SPÁrea editorial do Serviço Social do Comércio de São Paulo, as Edições SESC SP têm em seu catálogo mais de 70 publicações que abrangem as áreas de cultura, artes, esportes, ciências sociais, educação, filosofia, terceira idade e história. Seus livros são fruto do desdobramento de ações e projetos desenvolvidos pelo SESC, como é o caso dos originados de espetáculos artísticos e seminários nacionais e internacionais. Muitos desses trabalhos articulam-se em diversas mídias, para atender aos anseios de um público interessado em informações plurais que podem vir de diferentes recursos multimídia, integrando texto, áudio e vídeo. Seu projeto gráfico, muitas vezes arrojado e experimental, constitui-se também em um campo para a criação.

_______________________________________________________________________________________________
Assessoria de Imprensa das Edições SESC SP: 

Pluricom Comunicação Integrada 
Katia Saisi | [email protected]
(11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br

Edições SESC SP – Comunicação 
Bruna Daniel | [email protected]
(11) 2227-7462 | [email protected] | www.sescsp.org.br/loja

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom