Personal tools
You are here: Home Clientes Edições SESC SP 2011 10 Exposição fotográfica revela toda a magia da música popular brasileira

Clientes

Exposição fotográfica revela toda a magia da música popular brasileira

Oct 20, 2011

Mostra do fotógrafo Marco Aurelio Olimpio fica em cartaz no SESC Campinas de 26 de outubro a 27 de novembro

O encontro privilegiado entre a expressividade da música e a magia das imagens advindas do olhar artístico. É o que o visitante irá encontrar na exposição fotográfica Álbum: Imagens musicais, do trabalho autoral de Marco Aurelio Olimpio, em exibição no SESC Campinas de 26 de outubro a 27 de novembro. A mostra reúne parte das fotografias registradas em livro homônimo, lançado no ano passado pelas Edições SESC SP, que se dedica exclusivamente à união da imagem e da música popular brasileira em suas mais diferentes vertentes.

Arnaldo AntunesAo longo de quase duas décadas, Marco Aurelio esteve presente na maioria dos shows promovidos nas Unidades do SESC SP. Assistiu a dezenas de apresentações e ensaios, captando instantes de graça e contemplação, concentração e êxtase, música e silêncio, de intérpretes e autores que criam, expressam e entendem o Brasil. Sem pressa, afirma que prefere não circular durante os shows: após analisar a marcação do palco, permanece em um ponto escolhido, de onde não interfira no momento de expressão do artista e de fruição da plateia.

Chico BuarqueAs fotografias apresentadas em Álbum: Imagens musicais não registram apenas música, músicos ou shows, mas notas, sons, cores e matizes musicais. A poesia imagética sequencial do autor assimila o estilo de artistas completos e complexos, preserva suas particularidades e as expressa em toda a sua essência nas infinitas nuances do branco e preto.

Bete CarvalhoDentre os artistas fotografados estão Naná Vasconcelos, Egberto Gismonti, Antônio Nóbrega, Elza Soares, Paula Lima, Chico Science, Elba Ramalho, Ed Motta, Arnaldo Antunes, entre outros. Uma oportunidade de rememorar canções e momentos através das imagens musicais.

Durante o período da exposição fotográfica, o livro Álbum: Imagens musicais estará com 50% de desconto (de R$ 130,00 por R$ 65,00).

Sobre o fotógrafo - Marco Aurelio Olimpio trabalhou no SESC Pompeia de 1992 a 1994 como laboratorista fotográfico. Transferiu-se posteriormente para a PUC-SP, onde exerceu por 13 anos a função de técnico em ensino de fotografia e graduou-se em Comunicação em Multimeios. Pertence a uma família ligada à música, o que lhe garantiu um conhecimento empírico do universo de notas e tons que marcariam o ritmo dos cliques de sua câmera.

Exposição Álbum: imagens musicais
Fotos de Marco Aurelio Olimpi
o
Noite de autógrafos com o autor: 26/10, às 20h
Período de exibição: 26/10 a 27/11/2011
Período de exibição: 26/10 a 27/11/2011
Horário: De terça a sexta das 7h às 21h30. Sábados, domingos e feriados das 9h30 às 18h.
Local: Corredor Esportivo SESC Campinas – Rua Dom José I, 270/333 - Bonfim
Gratuito

As publicações das Edições SESC SP podem ser adquiridas em todas as unidades SESC SP (capital e interior) e também pelo portal www.sescsp.org.br/loja

Document Actions

_______________________________________________________________________________________________

Logo Edições SESC SPÁrea editorial do Serviço Social do Comércio de São Paulo, as Edições SESC SP têm em seu catálogo mais de 70 publicações que abrangem as áreas de cultura, artes, esportes, ciências sociais, educação, filosofia, terceira idade e história. Seus livros são fruto do desdobramento de ações e projetos desenvolvidos pelo SESC, como é o caso dos originados de espetáculos artísticos e seminários nacionais e internacionais. Muitos desses trabalhos articulam-se em diversas mídias, para atender aos anseios de um público interessado em informações plurais que podem vir de diferentes recursos multimídia, integrando texto, áudio e vídeo. Seu projeto gráfico, muitas vezes arrojado e experimental, constitui-se também em um campo para a criação.

_______________________________________________________________________________________________
Assessorias de Imprensa das Edições SESC SP e SESC Campinas:
Pluricom Comunicação Integrada
Katia Saisi |[email protected]
(11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br

Edições SESC SP – Comunicação
Bruna Daniel | [email protected]
 (11) 2227-7462 | [email protected] | www.sescsp.org.br/loja

SESC Campinas – Comunicação
Rose Leal | Luana Greve
(19) – 3737-1522| [email protected]

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom