Personal tools
You are here: Home Clientes Editora do Brasil 2013 10 Editora do Brasil inaugura novo portal educacional

Clientes

Editora do Brasil inaugura novo portal educacional

Oct 02, 2013

Com 70 anos de história na educação brasileira, a Editora do Brasil, consagrada por suas publicações didáticas e de literatura infantil e juvenil, busca um novo posicionamento e renovação da marca investindo em conteúdo nas mídias digitais

Ao completar seu septuagésimo aniversário, a Editora do Brasil inaugura um novo portal educacional. O site, agora mais interativo, possui um design atual e uma arquitetura de informação que facilita a navegação do usuário. Na sua página inicial, é possível escolher a área que planeja percorrer: “Institucional”, “Portal Educacional” e “Loja Virtual”.

Na área Institucional, é possível conhecer mais sobre a empresa, as temáticas com que trabalha, seus livros e autores e estar por dentro dos lançamentos. Os livros didáticos e de literatura estão separados segundo a faixa etária a que se destinam, da Educação Infantil ao Ensino Médio, mas de qualquer página é possível mudar de segmento. Há ainda um blog, com as últimas notícias, e um fórum, espaço para troca de ideias e discussão de assuntos sobre educação, arte, novas tecnologias e tudo que educadores, alunos e pais gostariam de compartilhar. A Loja Virtual fica à parte. “Essa organização visou facilitar a navegação, da perspectiva do usuário”, explica o coordenador de marketing da Editora do Brasil, Everton Tonini.

Mas a grande novidade é o Portal Educacional, com inúmeros instrumentos para auxiliar o professor em sua prática pedagógica. Contém conteúdos extras e soluções educacionais digitais divididos por segmento. Em Materiais Complementares, o professor conta com atividades que facilitam o aprendizado, estimulam o interesse e aprofundam a formação dos alunos. Nos Recursos Pedagógicos Visuais o professor terá acesso e poderá fazer download de todas as imagens e banco de mapas geográficos e históricos dos livros para deixar as aulas mais atraentes e dinâmicas. Em Conteúdo Digital, vai encontrar recursos como animações, jogos, áudios e mapas que complementam o livro do aluno e exploram os temas estudados sob uma nova ótica. “A Editora do Brasil é parceira do professor, partilhando saberes para que possa em sala de aula otimizar o aprendizado de seus alunos”, explica a diretora editorial, Cibele Mendes Curto Santos. 

De qualquer página é possível acessar as redes sociais Facebook, Twitter, Flickr e Youtube, de modo a interagir diretamente com a editora e partilhar seus conteúdos. 

Desde o início deste século, a Editora do Brasil vem investindo no desenvolvimento de produtos multimídias. Entre 2013 e 2015, investirá mais de R$ 30 milhões em novos conteúdos digitais educacionais.

Mais informações estão disponíveis em www.editoradobrasil.com.br

Document Actions

Assessoria de Imprensa da Editora do Brasil:
Pluricom Comunicação Integrada®
Katia Saisi | [email protected]
Gabriel Capucho | [email protected]
Yuri Codonho | [email protected]
(11) 3774-6463 | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom