Personal tools
You are here: Home Clientes Editora do Brasil 2013 10 Editora do Brasil mais que triplica a presença no PNLD 2014

Clientes

Editora do Brasil mais que triplica a presença no PNLD 2014

Oct 14, 2013

A Editora do Brasil aumentou em 368% o número de livros didáticos vendidos pelo governo federal no Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), para o Fundamental II, em comparação ao último programa direcionado ao mesmo segmento, em 2011.

Professores do 6º ao 9º ano da rede pública escolheram 3,84 milhões de livros, que contemplam as disciplinas de Matemática, Língua Portuguesa, Ciências, Geografia e História. Em 2011, a venda registrada foi de 1,04 milhões de exemplares.

A Editora do Brasil é a líder em Matemática, com 2,83 milhões de livros da Coleção Praticando Matemática, de autoria de Álvaro Andrini, o que representa 22% do mercado.

Além dos livros para o Ensino Fundamental II, o governo também adquiriu, para reposição, mais um milhão de exemplares do 1º ao 5º ano e 917 mil do Ensino Médio.

O total de vendas para o governo em 2014 será, portanto, de 5,78 milhões de exemplares, faturando no total mais de 52,8 milhões de reais, resultado três vezes maior que o do último PNLD de Fundamental II. A Editora do Brasil ficou em sexto lugar no ranking das editoras com 4,2% da compra total em exemplares, 68% superior ao programa anterior.

“Estamos realizando as mudanças necessárias para retomarmos nossa posição no mercado. O resultado no PNLD 2014 reflete nosso esforço em produzir conteúdos inovadores e de qualidade, com foco no crescimento”, comentou Vicente Avanso, Diretor Operacional.

Para saber mais sobre as coleções da Editora do Brasil adotadas para 2014, clique aqui.

Mais informações sobre as coleções da Editora do Brasil integrantes do PNLD 2014 estão disponíveis em www.editoradobrasil.com.br

Document Actions

Assessoria de Imprensa da Editora do Brasil:
Pluricom Comunicação Integrada®
Katia Saisi | [email protected]
Gabriel Capucho | [email protected]
Yuri Codonho | [email protected]
(11) 3774-6463 | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom