Personal tools
You are here: Home Clientes Editora do Brasil 2013 10

10

by Katia Saisi last modified Oct 01, 2013 05:49 PM
Coleção sobre convívio social e ética para crianças  ganha novo projeto editorial e gráfico

Coleção sobre convívio social e ética para crianças ganha novo projeto editorial e gráfico

by Katia Saisi — Oct 23, 2013 06:24 AM

Sucesso editorial consagrado no Brasil, a coleção ‘Convívio Social e Ética’, da escritora Nye Ribeiro, está de cara nova, com novo projeto gráfico, ilustrações mais atraentes, mas com o mesmo e conhecido jeito de tratar de temas importantes, como as relações interpessoais, a ética e o respeito. Por meio de histórias envolventes e cheias de significados para os leitores em formação, os títulos repaginados da coleção, mostram de forma lúdica e inteligente que, apesar das diferenças, somos mais iguais uns aos outros do que costumamos perceber. As ilustrações do carioca Maurício Veneza ajudam a visualizar os temas propostos.

Read More…

Livro infantil ajuda crianças a lidar com a perda de entes queridos

Livro infantil ajuda crianças a lidar com a perda de entes queridos

by Katia Saisi — Oct 23, 2013 04:28 PM

Cada pessoa tem um jeito próprio de lidar com a morte de alguém amado, para suportar a tristeza e a tão dolorida saudade. César Obeid e Jonas Ribeiro trabalham essa temática em ‘A escada transparente’, lançamento da Editora do Brasil. De maneira sensível, o livro conta a história de duas irmãs, Sofia e Filó, que estão muito tristes, pois perderam a vó Ninha. Além disso, estão também preocupadas com o vô Quinho, que não sai do quarto há dias.

Read More…

Leituras que estimulam a inventividade nas crianças

Leituras que estimulam a inventividade nas crianças

by Katia Saisi — Oct 28, 2013 11:12 AM

Desde o aparecimento do homem, a Terra nunca mais foi a mesma. A cada dia inventa algo novo para melhorar a vida em sociedade. É tanta invenção que o alemão Gerhard Muthenthaler criou o Dia do Inventor, comemorado em 4 de novembro, para homenagear os inventores e estimular as pessoas a terem mais ideias para um mundo melhor.

Read More…

Document Actions

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom