Personal tools
You are here: Home Clientes Editora do Brasil 2013 10 Jogos de palavras e rimas estimulam a imaginação das crianças

Clientes

Jogos de palavras e rimas estimulam a imaginação das crianças

Oct 16, 2013

O vizinho que ouvia o rádio agora mia e late no telhado. A marchinha de Carnaval, tão barulhenta, se apaixonou por um silencioso psiu. A ambulância e o palhação vão passear no Himalaia, enquanto a sirene e a buzina vão à praia. Em ‘Abraços beijados, beijos abraçados’, novo título do escritor Jonas Ribeiro, lançamento da Editora do Brasil, palavras se unem aos poucos e contam pequenas e divertidas histórias que dão asas à imaginação dos pequenos.

“Na festa à fantasia, todos quiseram vestir poesia. O abraço quis ir de beijo. O beijo quis ir de abraço. Ninguém entendeu nada. Na entrada e na saída, todo abraço saía beijado, todo beijo saía abraçado”. Os poemas trazem personagens em abordagens inusitadas, para mostrar que objetos e coisas comuns podem se tornar especiais com um pouco de imaginação. Em breves poemas, Jonas Ribeiro brinca com palavras de modo a causar uma reviravolta na ordem das coisas. É por meio dessas situações extraordinárias e divertidas que os leitores percebem sons, rimas e se deparam com diferentes formas de versos.

As cores vibrantes e traços marcantes dos ilustradores Sami e Bill, que utilizam texturas de tecidos e papéis coloridos, conferem vida aos desenhos que parecem saltar das páginas. O resultado permite que as crianças aprendam desde cedo a lidar com a poesia de forma lúdica e simples, apreciando e adquirindo gosto pela leitura.

Sobre o autor - Jonas Ribeiro nasceu em São Paulo, capital, e hoje vive em Embu-Guaçu. Formado em Língua e Literatura Portuguesa pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, escreveu mais de 101 livros e visitou mais de 1001 escolas. Pela Editora do Brasil, já escreveu vários, dentre eles, Palavra de Filho, A Cor da Fome, E Algo Aconteceu Naquele Dia, Os Bolos Gigantes e Deu a Louca no Guarda roupa.

Sobre os ilustradores - Sami e Bill são dois ilustradores que trabalham em parceria na cidade de Penápolis. Formados em Magistério pelo CEFAM de Penápolis, atualmente cursam Desenho Industrial pela FATEB de Birigui. Têm mais de 30 livros publicados.


Título
: Abraços beijados, beijos abraçados
Autor: Jonas Ribeiro
Ilustradores: Sami e Bill
Número de páginas: 24
Formato: 21,5 x 25 cm
Preço: R$ 26,90
Indicação leitura: Educação Infantil
ISBN: 978-85-10053-70-9

Mais informações sobre os livros publicados pela Editora do Brasil estão disponíveis no portalwww.editoradobrasil.com.br

Document Actions

Assessoria de Imprensa da Editora do Brasil:
Pluricom Comunicação Integrada®
Katia Saisi | [email protected]
Gabriel Capucho | [email protected]
Yuri Codonho | [email protected]
(11) 3774-6463 | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom