Personal tools
You are here: Home Clientes Editora do Brasil 2013 11

11

by Katia Saisi last modified Nov 04, 2013 05:38 PM
Narrativa juvenil usa linguagem das redes sociais ao abordar a descoberta do amor e da vida adulta

Narrativa juvenil usa linguagem das redes sociais ao abordar a descoberta do amor e da vida adulta

by Katia Saisi — Nov 04, 2013 06:47 PM

Pensamentos em formato de postagens de um blog, diálogos semelhantes a conversas em redes sociais e os medos e as novas experiências da vida de um adolescente. Esse é o cenário de “Por trás das chamas”, de Luís Dill, lançamento da Editora do Brasil, que retrata com cuidado e delicadeza o cotidiano dos jovens de hoje.

Read More…

Literatura infantil aborda questão da consciência negra

Literatura infantil aborda questão da consciência negra

by Katia Saisi — Nov 14, 2013 10:14 AM

Celebrado no Brasil em dia 20 de novembro, o Dia da Consciência Negra tem como objetivo promover a reflexão sobre a inserção dos negros na sociedade brasileira. A data foi escolhida por ser o dia da morte de Zumbi dos Palmares, símbolo da resistência do negro à escravidão. Vários títulos da Editora do Brasil abordam a temática de forma lúdica para crianças de diferentes faixas etárias. Ao mesmo tempo em que divertem, promovem a formação de valores para a cidadania, como pluralidade cultural, ética e respeito às diferenças.

Read More…

Pequenos leitores ganham coleção que aguça a curiosidade infantil

Pequenos leitores ganham coleção que aguça a curiosidade infantil

by Katia Saisi — Nov 14, 2013 12:26 PM

A escritora e ilustradora Ellen Pestili lança uma nova coleção de livros, especialmente concebida para as crianças que estão em fase inicial de aprendizagem da palavra escrita. Os três títulos que marcam a estreia da Coleção Letra e Cor, publicada pela Editora do Brasil, são feitos com ilustrações em cores suaves e alegres, textos curtos e simples e temas próximos ao universo da educação infantil, como moradia, transporte e os sentidos.

Read More…

Romance mergulha nas dúvidas, incertezas e descobertas  de um jovem na atualidade

Romance mergulha nas dúvidas, incertezas e descobertas de um jovem na atualidade

by Katia Saisi — Nov 18, 2013 11:58 AM

“Na escola vou aos trancos e barrancos, em matéria de economia, gasto o dinheiro da minha mãe, politicamente não sou ninguém, pois não tenho 18 anos, e no futebol sempre joguei na ponta esquerda e jamais fiz um gol”. Essa é a definição de si mesmo dada por Toninho, protagonista de Uma leve esperança, do psicólogo e jornalista Lannoy Dorin, lançamento da Editora do Brasil que aborda questões como o desejo de independência, autonomia e identidade própria, comum aos adolescentes.

Read More…

Mundo dos videogames e vida real se mesclam em mistério juvenil

Mundo dos videogames e vida real se mesclam em mistério juvenil

by Katia Saisi — Nov 25, 2013 03:19 PM

Fred é um adolescente que está sempre por dentro do mundo dos videogames. Sua vida dá uma reviravolta quando ele é convidado a participar de um projeto ultrassecreto sobre o desenvolvimento de um game revolucionário, que vai mudar para sempre o mercado tecnológico: o sensor. Em 'Sensor: o game', lançamento da Editora do Brasil, os mundos real e virtual se misturam para criar uma aventura repleta de mistérios e suspense, escrita pelo premiado Manuel Filho.

Read More…

Document Actions

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom