Personal tools
You are here: Home Clientes Editora do Brasil 2013 11 Narrativa juvenil usa linguagem das redes sociais ao abordar a descoberta do amor e da vida adulta

Clientes

Narrativa juvenil usa linguagem das redes sociais ao abordar a descoberta do amor e da vida adulta

Nov 06, 2013

Pensamentos em formato de postagens de um blog, diálogos semelhantes a conversas em redes sociais e os medos e as novas experiências da vida de um adolescente. Esse é o cenário de “Por trás das chamas”, de Luís Dill, lançamento da Editora do Brasil, que retrata com cuidado e delicadeza o cotidiano dos jovens de hoje.

A adolescência é a fase da vida em que se começa a sair do casulo e descobrir o mundo. Há amizades a fazer, verões para aproveitar, festas para curtir e pessoas interessantes para namorar. É exatamente isso que Verônica, uma garota de 15 anos, está vivendo. De férias no litoral gaúcho, ela passa o dia na praia com as amigas, toma sorvete, fala sobre meninos e continua com os papos pela internet antes de dormir. Nesse lugar, acaba conhecendo pessoas novas e observa de longe o mundo das bebedeiras e festas.

É lá que ela conhece Diego, um garoto um pouco mais velho que desde o início tenta conquistá-la. Verônica se deixa levar aos poucos até se ver mergulhada em um mundo novo, com situações, sensações e emoções inéditas. E com isso surgem também novos problemas e conflitos internos que mexem profundamente com ela.

Embora ainda não tenha percebido, Verônica está enfrentando situações típicas de quem começa a caminhar com as próprias pernas. Ela mal sabe que ainda há muito que vivenciar.

Sobre o autor - Luís Dill é escritor e jornalista. Trabalhou em jornal, rádio e televisão. Atualmente é produtor executivo na rádio FM Cultura de Porto Alegre. Publicou seu primeiro livro em 1990 e, de lá para cá, já são mais de 40 títulos individuais além de participações em várias antologias. Por três vezes recebeu o Prêmio Açorianos de Literatura. Já foi agraciado com o Livro do Ano pela Associação Gaúcha de Escritores e com o Prêmio Glória Pondé da Biblioteca Nacional. Também foi finalista do Prêmio Jabuti algumas vezes, além de ter diversos livros selecionados em programas governamentais. Pela Editora do Brasil, publicou também o livro infantil Enquanto você não chega, sobre um garoto que se prepara para a chegada de um irmãozinho.

Título: Por trás das chamas
Autor: Luís Dill
Ilustrações: Andréa Corbani
Número de páginas: 96
Formato: 14 x 21 cm
Preço: R$ 35,30
Indicação leitura: a partir dos 14 anos
ISBN: 978-85-10-05373-0

Mais informações sobre os livros publicados pela Editora do Brasil estão disponíveis no portal www.editoradobrasil.com.br

Document Actions

Assessoria de Imprensa da Editora do Brasil:
Pluricom Comunicação Integrada®
Katia Saisi | [email protected]
Gabriel Capucho | [email protected]
Yuri Codonho | [email protected]
(11) 3774-6463 | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom