Personal tools
You are here: Home Clientes Editora do Brasil 2013 11 Romance mergulha nas dúvidas, incertezas e descobertas de um jovem na atualidade

Clientes

Romance mergulha nas dúvidas, incertezas e descobertas de um jovem na atualidade

Nov 18, 2013

“Na escola vou aos trancos e barrancos, em matéria de economia, gasto o dinheiro da minha mãe, politicamente não sou ninguém, pois não tenho 18 anos, e no futebol sempre joguei na ponta esquerda e jamais fiz um gol”. Essa é a definição de si mesmo dada por Toninho, protagonista de Uma leve esperança, do psicólogo e jornalista Lannoy Dorin, lançamento da Editora do Brasil que aborda questões como o desejo de independência, autonomia e identidade própria, comum aos adolescentes.

Toninho é um jovem inseguro, tímido e inteligente que sonha em atingir a maioridade para conquistar seu próprio espaço. Sufocado pela mãe depressiva e ignorado por um pai egoísta, tem de lidar sozinho com o divórcio de ambos e a mudança de Itu para São Paulo e enfrentar seus próprios conflitos, como a dificuldade em expressar seus sentimentos e preferências. Faz de tudo para se manifestar na escola e tentar descobrir sua vocação. Mas se sente insatisfeito porque não é levado a sério como gostaria, apesar de todas as cobranças feitas para que ele seja cada vez mais maduro e responsável.

Ao apaixonar-se por Dorinha, garota cheia de qualidades, mas insegura, Toninho aprende a compartilhar seus sentimentos e amadurece junto com ela, que também está enfrentando o divórcio turbulento dos pais e precisa manter-se estável para cuidar dos irmãos mais novos. Tudo parece começar a entrar nos eixos.

No entanto, a depressão de sua mãe piora ainda mais e sua família pede para que retornem ao interior. Diante das escolhas que tem de fazer, Toninho precisa de coragem para tomar a decisão que mudará a sua vida definitivamente. Narrado em primeira pessoa, que compartilha com o leitor suas lembranças, fatos do presente e planos para o futuro, o texto ágil de Lannoy Dorin marca bem a evolução do protagonista, que está se tornando um adulto.

Sobre o autor - Nascido em 1934, em Tambaú, interior de São Paulo, Lannoy Dorin é jornalista, pedagogo, mestre em Psicologia e professor. A carreira de escritor iniciou-se com a publicação de seu primeiro livro de Psicologia, em 1969, pela Editora do Brasil. Todos os seus livros juvenis foram escritos com base em histórias reais, coletadas a partir de sua experiência como professor e psicólogo. Pela Editora do Brasil, publicou À procura do sol, Sem olhar para trás, As regras do jogo, No ano passado.

Título: Uma leve esperança
Autor: Lannoy Dorin
Ilustrações: Jefferson Costa
Número de páginas: 80
Formato: 16 x 23 cm
ISBN: 978-85-10-05374-7
Indicação leitura: a partir dos 14 anos
Coleção: Jovem Brasil
Preço: R$ 32,50


Mais informações sobre os livros publicados pela Editora do Brasil estão disponíveis no portal www.editoradobrasil.com.br

Document Actions

Assessoria de Imprensa da Editora do Brasil:
Pluricom Comunicação Integrada®
Katia Saisi | [email protected]
Gabriel Capucho | [email protected]
Yuri Codonho | [email protected]
(11) 3774-6463 | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom