Personal tools
You are here: Home Clientes Editora do Brasil 2014 10 Narrativa infantil evidencia o poder da vontade na realização dos sonhos

Clientes

Narrativa infantil evidencia o poder da vontade na realização dos sonhos

Oct 02, 2014

“O que você quer ser quando crescer?” Todo mundo já ouviu essa pergunta ao menos uma vez na vida. Chico e Ricardo também. Mas eles sabiam muito bem o que queriam ser: pilotos de avião. A história desses dois amigos, da infância à juventude, é narrada de forma envolvente pela jornalista e escritora Regina Siguemoto em "Do outro lado do muro", lançamento da Editora do Brasil, permeado pelas belas imagens de André Ceolin, que reproduzem os sentimentos e sensações vividos pelos personagens.

Um muro separa as casas de Chico e Ricardo. A de Ricardo é grande; a de Chico, pequena. Enquanto Chico ajuda seu pai na limpeza de ferramentas, Ricardo vive cercado de mordomias e não tem nenhum compromisso com as atividades domésticas. Mas um dia eles descobrem que, mesmo tendo vidas tão diferentes, podem ser bons amigos. A amizade se inicia por meio de um simples avião de papel feito por Chico, lançado a uns 3 metros de altura. Eles descobrem que ambos têm o mesmo sonho de pilotar aviões e voar como pássaros livres no céu. 

No alto do muro, a amizade foi crescendo e o sonho engordando: “Um dia vamos voar juntos”, diziam.

Mas será que a vontade e os esforços para realizar esse sonho são iguais? O que mais há de diferente do outro lado do muro? O leitor vai acompanhar a vida e a personalidade desses dois garotos, para descobrir ao final quem conseguiu perseguir seu sonho de voar livre, “seguindo o vento sudoeste, como seu avião de papel...” Uma história que nos inspira a refletir sobre nossas próprias escolhas.

Regina Siguemoto

Sobre a autora – Regina Siguemoto é formada em jornalismo e autora de livros infantis, como O toró e O esquilo esquisito, dentre outros.  

Sobre o ilustrador - André Ceolin estudou na escola de arte Cândido Portinari e na Escola Panamericana de Artes. Formado em Farmácia, área em que atuou durante 7 anos. Atualmente, trabalha na produção de ilustrações para agências de publicidade e editoras. 

 

TítuloDo outro lado do muro
Autora: Regina Siguemoto
Ilustrações: André Ceolin
Número de páginas: 32
Formato: 20,5 x 23,5 cm
Preço: R$ 29,40
Indicação leitora: 4º ano (a partir dos 9 anos) 
ISBN: 978-85-10-05463-8

Mais informações sobre os livros publicados pela Editora do Brasil estão disponíveis no site www.editoradobrasil.com.br

Document Actions

Assessoria de Imprensa da Editora do Brasil:
Pluricom Comunicação Integrada®
Elizandra Hengles | [email protected]
Katia Saisi | [email protected]
Gabriel Capucho | [email protected]
Murillo Chamusca | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br 
www.twitter.com/pluricom | www.facebook.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom