Personal tools
You are here: Home Clientes Editora do Brasil 2014 10 Sherlock Holmes ganha edição bilíngue e auxilia no aprendizado da língua inglesa

Clientes

Sherlock Holmes ganha edição bilíngue e auxilia no aprendizado da língua inglesa

Oct 06, 2014

Envolventes e misteriosas. Assim são as histórias que Sherlock Holmes, o detetive mais famoso do mundo, e seu amigo Dr. Watson tentam solucionar em "As aventuras de Sherlock Holmes", lançamento da Editora do Brasil. Com tradução e adaptação de Telma Guimarães, que dedicou mais de um ano ao projeto, a edição bilíngue (inglês e português) traz três textos de Arthur Conan Doyle contadas de forma leve , descontraída e de maneira independente, para preservar as características fundamentais do texto original, tornando a literatura ainda mais prazerosa.

As aventuras de Sherlock Holmes conta com um suplemento de atividades, um glossário para o auxílio da compreensão do texto em inglês, uma biografia do autor Arthur Conan Doyle e ilustrações de Rodrigo Rosa que complementam o imaginário do leitor. A obra integra a coleção BiClássicos, que traz obras de referência da literatura mundial, traduzidas e adaptadas em um edição bilíngue, cuidadosamente pensada para o público infantojuvenil, iniciando-os nesse maravilhoso mundo.

Em "A liga dos Ruivos", é narrado o peculiar episódio de Jabez Wilson, dono de uma pequena loja de penhores, que consegue um emprego bastante fácil e lucrativo apenas pela cor do seu cabelo. Após algumas semanas de trabalho na liga dos Ruivos, de súbito, Wilson se depara com o aviso de que ela se desfez. Intrigado, procura Sherlock Holmes que, junto com Dr. Watson, buscará desvendar esse estranho mistério.

Em "A aventura da banda pintada", o Dr. Watson confidencia uma história ocorrida no começo de sua parceria com Holmes e que só pode ser revelado anos depois devido a uma promessa. Hellen Stoner, ainda bastante assustada, relata aos detetives a relação com o seu violento padrasto e a estranha morte de sua irmã gêmea. Intrigados, Sherlock Holmes e Dr. Watson vão investigar esse caso com toques de horror.

Fecha essa deliciosa obra uma história surpreendente que mistura amor e ciúmes. Em "A aventura da vampira de Sussex", Holmes recebe uma carta de Robert Ferguson em que revela ter encontrado sua esposa debruçada sobre o berço do filho com a boca ensanguentada e com este com o pescoço sangrando.

Ao mesmo tempo em que pratica o idioma inglês, o jovem leitor vai conhecer de modo divertido um clássico obrigatório na sua formação.

Telma GuimarãesSobre a tradutora/adaptadora - Telma Guimarães é formada em Letras Vernáculas e Inglês pela Unesp. Professora efetiva de inglês, lecionou na rede estadual de ensino em Campinas, até 1995, quando decidiu dedicar-se somente a literatura infantil e juvenil. Foi cronista do jornal Correio Popular e também assessora cultural na Delegacia Regional de Cultura de Campinas. Em 1989, recebeu da APCA o título de "Melhor Autora em Literatura Infantil". Possui mais de 170 livros publicados. Mais informações http://telma.com.br/.

TítuloAs aventuras de Sherlock Holmes / The Adventures of Sherlok Holmes
Autor: Arthur Conan Doyle
Adaptação: Telma Guimarães
Ilustrações: Rodrigo Rosa
Número de páginas: 120
Formato: 17 x 24 cm
Preço: R$ 55,30
Indicação leitora: 9º ano 
Coleção: BiClássicos
ISBN: 978-85-10-05455-3

Mais informações sobre os livros publicados pela Editora do Brasil estão disponíveis no site www.editoradobrasil.com.br

Document Actions

Assessoria de Imprensa da Editora do Brasil:
Pluricom Comunicação Integrada®
Elizandra Hengles | [email protected]
Katia Saisi | [email protected]
Gabriel Capucho | [email protected]
Murillo Chamusca | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br 
www.twitter.com/pluricom | www.facebook.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom