Personal tools
You are here: Home Clientes Editora do Brasil 2014 11 Erros da linguagem infantil ganham abordagem divertida

Clientes

Erros da linguagem infantil ganham abordagem divertida

Nov 11, 2014

Quem nunca errou o modo de dizer algo? Trocou “asfixiado” por “oxigenado”, “palmilha” por “baunilha”? As crianças costumam falar palavras erradas, trocar expressões, confundir frases e interpretar de maneira engaçada as coisas de nossa língua. É justamente disso o que trata ‘Criança diz cada coisa...’, de autoria de Mailza de Fátima Barbosa, com ilustrações de Silvana Rando, lançamento da Editora do Brasil.

O livro conta a história de Gustavo e fala um pouco sobre esse lado divertido do cotidiano infantil. Mostra inúmeras situações muito inusitadas nas quais uma interpretação errada e inocente vale uma bela gargalhada. Os erros são sempre corrigidos pelos adultos, mas de forma muito afetuosa, sem criar qualquer constrangimento. Afinal, esses casos vão ficar para sempre na história da família e vão garantir risadas por toda a vida...

Indicado para leitores iniciantes, o livro se torna um pretexto para trabalhar erros corriqueiros da língua. O suplemento de atividades proporciona ainda outras situações que estimulam descobrir a riqueza de nosso idioma.

O livro faz parte da Coleção Meu Pequeno Mundo, integrada por livros com textos curtos e ricamente ilustrados, que apresentam justamente os dilemas e as situações com as quais as crianças se deparam em vários momentos da vida. Dúvidas, questionamentos, sensação de injustiça, busca de aceitação, aborrecimentos e intolerância são alguns dos temas abordados com muita leveza e graças também nos demais títulos: Adulto diz cada coisa... e Breno, o esquentadinho, ambos de Mailza de Fátima Barbosa.

Mailza de Fátima BarbosaSobre a autora – Mailza de Fátima Barbosa nasceu em Três Marias, Minas Gerais, e mora hoje em Balneário Camboriú, Santa Catarina. Conta que seu interesse em criar e contar histórias deve ter começado nas longas viagens que fazia com seu pai, que trabalhava em uma construtora. “Eu sempre levava um caderno e anotava tudo o que via pela frente”. Para a autora, não há nada mais divertido do que ouvir as crianças narrando seu dia a dia e fazendo perguntas. “Foi assim, ouvindo histórias e prestando atenção nas crianças, que nasceu este livro divertido”.

Sobre a ilustradora – Silvana Rando é escritora e ilustradora de livros infantis. Faz desenhos desde pequena, mas começou a trabalhar com isso em 2006. Tem mais de 30 livros ilustrados, dos quais sete ela mesma escreveu. Gosta tanto de desenhar, que em 2011 ganhou um prêmio Jabuti. Mora atualmente em Sorocaba.

TítuloCriança diz cada coisa...
Autor: Mailza de Fátima Barbosa
Ilustrações: Silvana Rando
Coleção: Meu pequeno mundo
Preço: R$ 26,20
Número de páginas: 24
Formato: 20,5 x 25 cm
Indicação leitora: 1º ano
ISBN: 978-85-10-05452-2

Mais informações sobre os livros publicados pela Editora do Brasil estão disponíveis no site www.editoradobrasil.com.br

Document Actions

Assessoria de Imprensa da Editora do Brasil:
Pluricom Comunicação Integrada®
Elizandra Hengles | [email protected]
Katia Saisi | [email protected]
Gabriel Capucho | [email protected]
Murillo Chamusca | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br 
www.twitter.com/pluricom | www.facebook.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom