Personal tools
You are here: Home Clientes Editora do Brasil 2014 11 Misterioso presente de aniversário leva garota a diferentes descobertas

Clientes

Misterioso presente de aniversário leva garota a diferentes descobertas

Nov 21, 2014

O aniversário é sempre uma data especial, que gera alegrias, ansiedades, expectativas... Quando vai chegando o de Lelé, que na verdade tem um nome até bonito – Letícia –, a escola e a casa dela parecem que vão desabar, tamanha é a euforia da contagem regressiva. É entre um aniversário e outro que se passa a narrativa juvenil "O anel que tu me deste", de autoria de Neusa Sorrenti com ilustrações de Maria Eugenia, lançamento da Editora do Brasil. Nesse período de um ano, muita coisa vai mudar na vida da garota.

Permeada de provérbios, ditados populares e expressões divertidas, a história convida o jovem leitor a acompanhar o dia a dia da agitada Lelé, uma menina sonhadora, curiosa, criativa e romântica, que chama atenção por onde passa. Mas nada se compara à confusão que ela apronta quando chega seu aniversário. No ano passado, foi um bafafá. Convidou todo mundo que conhecia, mas esqueceu de um detalhe: avisar a família da festança. Sobrou para seus pais apagarem o incêndio, e providenciar na hora os comes e bebes para toda aquela gente. O bom é que ganhou muitos presentes. E um deles, um bonito anel com pedra verde, chama sua atenção. Mas é o único que não tem cartão com o nome do presenteador. Lelé vai então investigar desde familiares a amigos, para decifrar o enigma. 

A escritora Neusa Sorrenti confidencia que para escrever o livro misturou histórias reais e recolheu casos interessantes de escolas pelas quais passou. “O episódio de convidar pessoas para uma festa que não havia aconteceu comigo. Meu pai ficou atordoado e arrumou tudo de última hora para despistar a minha ‘maluquice’ (maluquice com ingenuidade)”. As ilustrações da premiada Maria Eugenia dão traços e cores à narrativa, complementando as palavras e dando ainda mais vida a Lelé e sua busca pelo misterioso responsável por lhe dar o anel de pedra verde que tanto a faz feliz. 

Sobre a autora – Neusa Sorrenti nasceu em Itaguara, interior de Minas Gerais, e depois se mudou para Belo Horizonte para estudar. Cursou Letras e Biblioteconomia, fez pós-graduação em Literatura Infantil e Juvenil e mestrado em Literaturas de Língua Portuguesa na PUC/Minas. Foi professora de Língua Francesa e Língua Portuguesa durante 15 anos e ultimamente trabalhei com as disciplinas Literatura Infantil I e II na PUC/Minas e Narrativa para Crianças e Jovens, na pós-graduação da Unipac/Betim. Publicou 42 títulos, dentre eles Lua cheia de poesia, pela Editora do Brasil.

Sobre a ilustradora – Maria Eugenia nasceu em São Paulo e se formou em direito. Por achar que não obteria sucesso na profissão, aos poucos foi trabalhando com ilustrações, pois desde pequena gostava de desenhar. Ilustradora de diversos livros para jovens e adultos, recebeu importantes prêmios como Bologna Ragazzi Award (2001) e o Jabuti (2002).

TítuloO anel que tu me deste
Autora: Neusa Sorrenti
Ilustrações: Maria Eugenia
Número de páginas: 40
Formato: 16 x 23 cm
Preço: R$ 33,70
Indicação leitora: 6º ano (a partir de 12 anos)
ISBN: 978-85-10-05488-1

Mais informações sobre os livros publicados pela Editora do Brasil estão disponíveis no site www.editoradobrasil.com.br

Document Actions

Assessoria de Imprensa da Editora do Brasil:
Pluricom Comunicação Integrada®
Elizandra Hengles | [email protected]
Katia Saisi | [email protected]
Gabriel Capucho | [email protected]
Murillo Chamusca | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br 
www.twitter.com/pluricom | www.facebook.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom