Personal tools
You are here: Home Clientes Editora do Brasil 2014 11 Mitos e deuses gregos ganham vida em aventura infantil em defesa das águas

Clientes

Mitos e deuses gregos ganham vida em aventura infantil em defesa das águas

Nov 18, 2014

Posêidon, Tritão, Anfitrite, Gaia... Os poderosos deuses da mitologia grega estão de volta. Mas desta vez é para convocar as crianças do mundo todo para uma missão: salvar o planeta da poluição das águas e das mudanças climáticas. Em ‘A revolta das águas’, escrita por Maria Cristina Furtado, com ilustrações de Thiago Lopes, lançamento da Editora do Brasil, os pequenos leitores vão não apenas conhecer os mitos gregos, mas vão compreender a dramática situação em que se encontra nosso planeta e o que podem fazer para mudar esse cenário.

Iara, 12 anos, e Guilherme, 13, estudam na mesma escola no Rio de Janeiro. Mais que colegas, são também grandes amigos. Esses dois brasileiros vão viver uma grande aventura que vai mudar o futuro da humanidade. Depois disso, eles nunca mais serão os mesmos...

Era uma noite cheia de estrelas. Como num passe de mágica, Iara e Guilherme se veem em uma praia com várias crianças, de diferentes partes do mundo, tão perdidas quanto eles. De repente, surge o rei dos mares, Posêidon, que os leva para conhecer a vasta e bela vida marinha e para fazer um pedido especial: comunicar aos governantes de todo o mundo a necessidade de salvar a Terra da poluição e do aquecimento global, para impedir a temida revolta das águas. Eles deveriam levar uma petição para que todos assinassem um acordo. Será que as crianças, responsáveis por colher as assinaturas das autoridades de todos os países, vão conseguir esse feito?

Com as cativantes, divertidas e delicadas ilustrações de Thiago Lopes, o livro vem ainda acompanhado de um CD, para o leitor ouvir e cantar as sete músicas dessa incrível aventura que mostra a importância de cuidarmos bem das águas e de tudo o que está em nosso planeta.

Sobre a autora – Maria Cristina Furtado é carioca e escritora de livros infantojuvenis desde 1986. É psicóloga, professora e teóloga. É atriz e também diretora e autora teatral. Mas, para seus pequenos leitores, prefere ser “contadora e cantadora de histórias. É autora de vários livros como Flor de maio, Viva a Liberdade, Pretinho, meu boneco querido, O guardião das florestas e A fábrica mágica.

Sobre o ilustrador – Thiago Lopes é formado em design gráfico e pós-graduado em design editorial. Fez ilustrações para diversas editoras e atualmente é sócio do Estudio Kiwi, onde desenvolve ilustrações e projetos de design.

Título: A revolta das águas
Autor: Maria Cristina Furtado
Ilustrações: Thiago Lopes
Número de páginas: 48
Formato: 20,5 x 27,5 cm
Preço: R$ 42,30
ISBN: 978-85-10-05563-5
Indicação leitora: 4º ano (a partir de 9 anos)

Mais informações sobre os livros publicados pela Editora do Brasil estão disponíveis no site www.editoradobrasil.com.br

Document Actions

Assessoria de Imprensa da Editora do Brasil:
Pluricom Comunicação Integrada®
Elizandra Hengles | [email protected]
Katia Saisi | [email protected]
Gabriel Capucho | [email protected]
Murillo Chamusca | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br 
www.twitter.com/pluricom | www.facebook.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom