Personal tools
You are here: Home Clientes Editora do Brasil 2014 12 Editora do Brasil investe no Marketing Estratégico

Clientes

Editora do Brasil investe no Marketing Estratégico

Dec 16, 2014

Para ampliar suas ações e fortalecer a sua marca, a tradicional Editora do Brasil, há mais de 70 anos no mercado editorial, criou a Gerência de Marketing e Inteligência de Mercado. Para comandá-la, a Brasil trouxe Clécio Oliveira, especialista em marketing estratégico no segmento editorial e educacional.

Com vasta experiência nacional e internacional, Oliveira atuou em grandes grupos da área de Tecnologia e Financeira nos Estados Unidos, Canadá e Espanha, mas mantém o foco de carreira na área de Educação, estando à frente do Marketing de empresas como o Grupo Santillana, Rede Metodista de Ensino e FTD. Na Editora do Brasil, ele assume a responsabilidade de implementar a gestão estratégica de marketing, nessa nova fase da companhia, fortalecendo a identidade da marca, pautada na excelência de seus produtos e serviços. “Estamos presentes em todo o país e vamos explorar isso com ações bem estruturadas junto às escolas privadas e à Rede Pública de Ensino, pautadas no princípio de parceria para a promoção da Educação de Excelência, respeitando rica diversidade regional do nosso país”, afirma. “A educação brasileira ainda tem muito para evoluir, mas encaramos tal fato como uma oportunidade de fazer a diferença e promover sua transformação, não apenas com material didático de alto nível, mas também por meio da oferta de programas de consultoria educacional.”

A chegada do gestor faz parte da franca expansão e modernização da empresa nos últimos anos. “A Brasil está ampliando sua equipe em diversos setores para ganhar ainda mais força e presença no mercado nacional, e no marketing não é diferente”, explica Oliveira. “Contamos com uma equipe capacitada e motivada e pronta para o desafio de colocar em prática as novas estratégias e diretrizes da editora.”

Clécio Oliveira é administrador pela Fundação Getúlio Vargas e comunicador pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Ele ainda é MBA em Marketing Estratégico e Geomarketing pela Dalhousie University, do Canadá, e possui Mestrado em Economia Internacional pela Stockholm School of Economics, da Suécia.

 Mais informações sobre a Editora do Brasil estão disponíveis no site www.editoradobrasil.com.br

Document Actions

Assessoria de Imprensa da Editora do Brasil:
Pluricom Comunicação Integrada®
Elizandra Hengles | [email protected]
Katia Saisi | [email protected]
Gabriel Capucho | [email protected]
Murillo Chamusca | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br 
www.twitter.com/pluricom | www.facebook.com/pluricom