Personal tools
You are here: Home Clientes Editora do Brasil 2015 02 Município mineiro renova parceria com Editora do Brasil em 2015

Clientes

Município mineiro renova parceria com Editora do Brasil em 2015

Feb 03, 2015

Trabalho com a Coleção "Brincando Com" gera resultados positivos no desempenho da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I

O município do interior de Minas Gerais, Carneirinho, adotou em 2014 a coleção completa Brincando Com para o seu sistema público de ensino na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I. Após os bons resultados e aceitação por parte dos estudantes, a Prefeitura decidiu renovar a parceria com a Editora do Brasil para continuar com esse material de qualidade. De acordo com a supervisora da Secretaria Municipal de Educação, Maria Conceição Ribeiro Pinheiro Ferreira, “mesmo sem uma avaliação quantitativa, os professores vêm percebendo no dia a dia uma melhora no desempenho e interesse dos alunos”, diz.

A notícia foi muito bem recebida na Brasil. Para o gerente comercial, Ari Barbieri, “a parceria com a Prefeitura de Carneirinho foi um projeto-piloto, e estamos muito satisfeitos com o resultado obtido. Essa é a comprovação de que nosso trabalho vem alcançando bons resultados dentro da sala de aula. Agora é ampliar o seu raio de alcance em outras cidades brasileiras.” Segundo o gerente comercial, a perspectiva é de que ainda este ano sejam fechadas novas parcerias com outros municípios espalhados por todo o país. 

Adoção da Coleção Brincando Com

Coleção Brincando ComCarneirinho, que possui aproximadamente 10 mil habitantes e está localizada na microrregião de Fruta, no extremo oeste do estado, optou, em 2013, por abdicar do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) para adquirir diretamente da editora os seus livros didáticos. “Estávamos em busca de material e projetos de educação para melhorar o nosso desempenho no Instituto de Desenvolvimento Pessoal e Profissional (IDEP), e, nessa busca, os professores se encantaram com o material da Editora do Brasil”, explica Maria Conceição. “Após a apresentação desse material, optamos por firmar a parceria com a editora e pretendemos ampliar para outros níveis educacionais.”

Por ocasião da entrega dos livros às escolas, a primeira dama da cidade, Sônia Aparecida de Souza Maia, afirmou ter fechado um compromisso que visa fortalecer a Educação para a construção de uma sociedade mais justa, com a valorização de alunos e educadores. “Acreditamos que é possível construir um país melhor com educação de qualidade. Por isso, firmamos esta parceria com a Editora do Brasil, que tem uma história de trabalho e dedicação e há mais de 70 anos oferece o melhor conteúdo didático e interativo para criar uma nova experiência em sala de aula”.

A Coleção Brincando Com contempla todas as disciplinas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I, com livros que proporcionam interação, dinamismo de atividades e, ao estimular o interesse das crianças, facilitam o aprendizado.

Mais informações sobre as coleções didáticas da Editora do Brasil estão disponíveis no site: www.editoradobrasil.com.br

Document Actions

Assessoria de Imprensa da Editora do Brasil:
Pluricom Comunicação Integrada®
Elizandra Hengles | [email protected]
Katia Saisi | [email protected]
Gabriel Capucho | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br 
www.twitter.com/pluricom | www.facebook.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom