Personal tools
You are here: Home Clientes Editora do Brasil 2015 05 Editora do Brasil lança programa EducaBrasil em Juiz de Fora

Clientes

Editora do Brasil lança programa EducaBrasil em Juiz de Fora

May 07, 2015

Consultoria educacional voltada à melhoria da educação pública do país será lançada na próxima quinta-feira, 14 de maio, no Victory Business Hotel, em evento para professores e gestores da rede pública de ensino.

A Editora do Brasil lança o EducaBrasil, uma consultoria educacional inovadora, que será apresentada ao público em uma série de eventos que acontecem em 18 cidades, de dez estados do país, destinados a secretários de educação, diretores, coordenadores pedagógicos e professores. 

Muito além do tradicional conceito de assessoria pedagógica, a consultoria educacional EducaBrasil oferece uma proposta de parceria a escolas, secretarias de educação e órgãos relacionados, com foco nas questões educacionais mais importantes enfrentadas pela rede pública. Segundo o coordenador do projeto, Clécio Oliveira, “vamos oferecer um programa estruturado e pensado especificamente para os desafios do ensino público brasileiro”, explica. “Nosso objetivo é pensar estrategicamente a educação pública no país.”

A iniciativa nasceu da constatação, no dia a dia, de que as demandas dos educadores – gestores e docentes – não se esgotam em questões pontuais. O acompanhamento de perto, desde o planejamento escolar até a realização do processo educacional, permitiu perceber várias carências, a partir das quais foram identificados não apenas tópicos isolados, mas sim questões articuladas.

“O EducaBrasil inclui programas de formação continuada, projetos para soluções de problemas do cotidiano, estruturação da gestão escolar, revisão de projetos pedagógicos, análise e melhoria de índices que avaliam o desempenho das escolas e motivação dos docentes”, detalha o coordenador. 

A consultoria educacional está estruturada em cinco frentes de trabalho, às quais convergem os principais desafios da educação brasileira: 

EducaBrasil ações

  • Avaliações Externas e Avaliações Internas: Um diálogo: Esta área irá analisar os mecanismos de aferição utilizados pela escola. Nesse processo, gestores e educadores devem entender as finalidades de cada avaliação, interpretar os resultados da forma correta, para então, aplicar a melhor estratégia na sala de aula. O doutor em Educação e coordenador do Grupo de Estudos e Pesquisa em Avaliação Educacional (Gepave) da USP, Ocimar Munhoz Alavarse, e a mestre em Educação e membro do Gepave, Érica Catalani, são os especialistas responsáveis por essa área.
  • Educação Inclusiva: Além de estratégias de alfabetização para alunos com necessidades especiais, o programa prepara os docentes receber essas crianças da melhor forma. A socióloga e consultora na área de inclusão de pessoas com deficiência, Marta Gil, a psicóloga e assessoria especial da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida de São Paulo, Liliane Garcez, e a pedagoga e especialista em Educação Inclusiva, Rita Santanna, orientam essas questões no projeto. 
  • Gestão Inovadora: Esse tópico irá mostrar aos gestores a importância de estar conectado com a sociedade tecnológica e com conceitos mais modernos e criativos de liderança. A coordenadora desta área é a doutora em Educação e diretora técnica do Instituto Crescer, Lucianna Allan. 
  • Neurociência Aplicada à Educação: O programa explica os conceitos básicos sobre a relação entre a neurociência (instrumento pedagógico capaz de causar impactos positivos) e a aprendizagem. A neurocientista, antropóloga, psicóloga e pesquisadora em desenvolvimento humano aplicado à educação, cultura e artes, Elvira Souza Lima, é quem orienta a questão. 
  • Criatividade, Motivação e Práticas Pedagógicas: O objetivo desta área é motivar os professores a desenvolver sua capacidade criativa, para melhorar questões enfrentadas por ele em seu dia a dia. Elaine Leick, especialista em alfabetização, supervisora nacional da equipe de consultores educacionais, é mentora e gestora do EducaBrasil. 

“A nova marca EducaBrasil tem como foco a prestação de serviços e o relacionamento com escolas, propondo uma parceria para ações práticas com foco em resultados concretos”, conclui Clécio Oliveira.

A consultoria educacional EducaBrasil conta com um portal exclusivo: www.educa-brasil.com e um canal de atendimento dedicado: 0800 770 1055, com ligações gratuitas de todo o país.

Lançamento do EducaBrasil em Juiz de Fora
Quinta-feira, 14 de maio, às 9h
Victory Business Hotel
Av. Presidente Itamar Franco, 1850, São Mateus, Juiz de Fora – MG

Para confirmar a presença no evento, basta ligar no telefone 0800 770 1055 ou enviar um e-mail para [email protected]

Document Actions

Assessoria de Imprensa da Editora do Brasil:
Pluricom Comunicação Integrada®
Bianka Saccoman | [email protected]
Elizandra Hengles | [email protected]
Katia Saisi | [email protected]
Gabriel Capucho | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br 
www.twitter.com/pluricom | www.facebook.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom