Personal tools
You are here: Home Clientes Editora do Brasil 2015 09 Adaptação de contos de Edgar Allan Poe traz suspense e mistério ao público infantojuvenil

Clientes

Adaptação de contos de Edgar Allan Poe traz suspense e mistério ao público infantojuvenil

Sep 15, 2015

Com quase 200 livros publicados, a escritora Telma Guimarães enfrenta o desafio de trabalhar com a obra de um de seus escritores mais admirados. No lançamento bilíngue da Editora do Brasil, 'Histórias Assombrosas (Stories of Amazement)', ela adapta em português e inglês quatro contos famosos do mestre do suspense Edgar Allan Poe (1809-1849).

O livro faz parte da Coleção biClássicos que apresenta clássicos da literatura mundial em duas versões de idioma. As histórias consagradas pelos leitores e crítica são recontadas e abordadas de forma que contribuam com a formação cultural do jovem. "A adaptação está aí não para resumir uma obra clássica, nem para substituir sua leitura na íntegra, mas para servir como um primeiro contato, uma introdução ao universo desses textos - consagrados por séculos muitas vezes -, diminuindo distâncias e aproximando o livro dos jovens leitores”, completa Telma Guimarães. 

O cuidado estético das ilustrações de Alexandre Camanho também auxilia o leitor a entrar no ambiente de mistério criado por um dos maiores escritores da literatura mundial, precursor do romance policial e da narrativa curta de suspense, Edgar Allan Poe. Os contos selecionados neste volume são:

  • Foi você: Nesta narrativa, a busca pelo culpado de um assassinato mobiliza um vilarejo. A aparição de um cadáver falante levanta a dúvida se tudo não passaria de um truque. 
  • O barril de Amontillado: Publicado originalmente em 1846 o conto apresenta um homem pobre e humilhado por seu rival rico. Cheio de rancor e desejo de vingança, um dia decide convidar seu desafeto a tomar vinho em um calabouço. A partir desse momento, colocará seu terrível plano em prática. 
  • O coração revelador: O narrador da história descreve a forma como assassinou o homem com quem vivia porque este tinha um olho como o de um abutre. Ele insiste que está perfeitamente são, apenas sofre de uma doença nervosa. Mas quanto mais ele tenta comprovar a sua sanidade, mais confessa a culpa do crime.  
  • A carta furtada: Nesta história de Allan Poe, a última protagonizada pelo personagem Auguste Dupin, mostra como um grande detetive utiliza a força do intelecto para desvendar um caso de roubo e extorsão. 

Histórias Assombrosas_pag 21 

Telma GuimarãesSobre a escritora – Telma Guimarães cursou Letras Vernáculas e inglês, lecionou durante algum tempo e só parou após publicar o seu quadragésimo livro. Possui atualmente mais de 170 livros publicados por diversas editoras. Na Editora do Brasil, são 44 títulos infantis e juvenis, alguns deles bilíngues. Ganhadora do prêmio APCA de Melhor Livro Infantil. 

Alexandre CamanhoSobre o ilustrador – Alexandre Camanho nascido em São Paulo, estudou gravura e desenho com o artista Evandro Jardim e artes plásticas na Universidade de São Paulo. Ilustrador desde 1999, já ilustrou jornais e revistas e agora se dedica a ilustração de livros infantis. Ganhador do Prêmio Ibera de Gravura em 2012.

TítuloHistórias Assombrosas (Stories of Amazement)
Autor: Edgar Allan Poe
Adaptação: Telma Guimarães
Ilustrações: Alexandre Camanho
Número de páginas: 96
Formato: 17 x 24 cm
Preço: R$ 41,10
Indicação leitora: 9º ano (a partir de 14 anos)
ISBN: 978-85-10-05802-5

Mais informações sobre os livros publicados pela Editora do Brasil estão disponíveis no site www.editoradobrasil.com.br

Document Actions

Assessoria de Imprensa da Editora do Brasil:
Pluricom Comunicação Integrada®
Bianka Saccoman | [email protected]
Elizandra Hengles | [email protected]
Katia Saisi | [email protected]
Gabriel Capucho | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br 
www.twitter.com/pluricom | www.facebook.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom