Personal tools
You are here: Home Clientes Editora do Brasil 2015 10 Editora do Brasil reforça catálogo com autores estrangeiros e lança nova coleção

Clientes

Editora do Brasil reforça catálogo com autores estrangeiros e lança nova coleção

Oct 09, 2015

Dois autores estrangeiros de renome passam a integrar o catálogo infantojuvenil da Editora do Brasil: os argentinos Carla Dulfano, autora do romance juvenil “La sala de profesores” [A sala dos professores], pelo qual ganhou o Prêmio Casa de las Américas em 2009, e Carlos Marianidis, com “El valle de las utopías” [O vale das utopias], publicado no México em 2011 e que foi pré-selecionado para um importante programa de livros para bibliotecas escolares naquele país. Os dois títulos ganham projetos gráficos novos e diferenciados no Brasil, com tradução de Flávia Côrtes, e serão lançados no início de outubro, marcando a estreia de uma nova coleção: a série Toda Prosa.

A sala dos professores conta a história de Pablo, 12 anos, órfão de pai, que mora com a avó desde que a mãe casou pela segunda vez. Como se não bastasse, tem de enfrentar problemas com os colegas e com a saúde da avó. Até que um dia, ao entrar por engano na sala dos professores, vê todos os seus sonhos se realizarem. Esta é a única maneira que ajudará o menino a superar os obstáculos e encontrar sua verdadeira identidade. Um belíssimo texto sobre superação e com várias lições de vida, ilustrado pelo brasileiro Hare Lanz.

CarlosJá O vale das utopias narra as desventuras de Benito, garoto de uma família humilde que trabalha como um adulto para ajudar seus pais. Marjuú é um novo colega de classe que logo faz amizade com Bruno, para quem revela um grande segredo. Nesta história de fantasia e amizade, o autor lida com questões importantes, como o trabalho infantil, a poluição e os direitos das crianças, tudo isso mesclado em uma narrativa fantástica e emocionante, com ilustrações da argentina Marta Toledo.

“Além de buscarmos novos autores, neste ano a Editora do Brasil inaugurou sua participação oficial em eventos internacionais, como na Feira de Bolonha, onde apresentou um catálogo inédito com 80 títulos selecionados de autores brasileiros”, comemora o gerente editorial Felipe Poletti.

“A novíssima série juvenil da Editora do Brasil foi especialmente concebida para ser um divisor de águas no mercado de livros para os jovens leitores”, explica. “Ela foi desenvolvida em um projeto gráfico atrativo e inovador, com ilustrações coloridas e com alta qualidade estética, aliado a textos que primam também pela grande qualidade literária.”

Com temáticas bastante diversas, as histórias desta série abordam assuntos desde o cotidiano dos adolescentes até narrativas fascinantes e misteriosas, que retratam nosso folclore e nossa história. Os livros falam sobre vida, amor, amizade, fantasia, mistério e trazem reflexões e debates muito importantes para qualquer idade. “Discutir por meio da boa literatura juvenil temas que afetam diretamente os seres humanos é um dos grandes diferenciais dessa série, que já nasce assim, toda prosa e pronta para dialogar com o jovem”, afirma Poletti.

Mais informações sobre os livros publicados pela Editora do Brasil estão disponíveis no site www.editoradobrasil.com.br

 

Document Actions

Assessoria de Imprensa da Editora do Brasil:
Pluricom Comunicação Integrada®
Bianka Saccoman | [email protected]
Elizandra Hengles | [email protected]
Katia Saisi | [email protected]
Gabriel Capucho | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br 
www.twitter.com/pluricom | www.facebook.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom