Personal tools
You are here: Home Clientes Editora do Brasil 2015 10

10

by Katia Saisi last modified Oct 06, 2015 08:44 AM
Almanaque para o alfabeto mostra de forma divertida a riqueza  do vocabulário da Língua Portuguesa

Almanaque para o alfabeto mostra de forma divertida a riqueza do vocabulário da Língua Portuguesa

by Katia Saisi — Oct 19, 2015 11:04 AM

O que podemos formar com as 26 letras do alfabeto? O que elas podem fazer todas juntas? Reunidas, elas podem levar jovens e adultos a mundos imaginários com muitas histórias e brincadeiras, como também a realidades complexas. Sozinhas, também exercem seu papel. Em "Alfabético, almanaque do alfabeto poético", lançamento da Editora do Brasil, Jonas Ribeiro mostra como nosso vocabulário é rico e o quanto podemos nos divertir com ele. Os desenhos ficam por conta de um grupo de 12 ilustradores brasileiros e uma ilustradora argentina. Cada um cuida de duas letras, uma é sempre a inicial de seu primeiro nome e mais uma outra.

Read More…

Premiada escritora argentina aborda o bullying  em narrativa infantil que ressalta o poder da fantasia

Premiada escritora argentina aborda o bullying em narrativa infantil que ressalta o poder da fantasia

by Katia Saisi — Oct 22, 2015 09:13 AM

Casos de bullying entre crianças e adolescentes nas escolas estão cada vez mais frequentes. Segundo o Ministério da Saúde, a prática passou de 5% para 7% entre 2009 e 2012. Para inspirar jovens a refletirem sobre o sofrimento dos que são "diferentes", a Editora do Brasil lança o premiado "A sala dos professores", da escritora argentina Carla Dulfano, com tradução de Flávia Côrtes e ilustrações de Here Lanz. A obra integra a série Toda Prosa, que exala sentimentos e poesia.

Read More…

Fato real inspira narrativa sobre superação do preconceito entre jovens

Fato real inspira narrativa sobre superação do preconceito entre jovens

by Katia Saisi — Oct 27, 2015 10:37 AM

Em mais uma obra que promete emocionar jovens leitores, a Editora do Brasil coloca em pauta questões muito frequentes no mundo juvenil, tanto em escolas públicas como privadas: o bullying e sua superação. Em "Jogo duro", lançamento que integra a nova série Toda Prosa, a escritora Eliana Martins conta uma história inspirada em fato real que vivenciou no condomínio onde morava. As modernas ilustrações de Veridiana Scarpelli complementam a narrativa que mostra que é possível, sim, superar os desafios impostos no dia a dia com uma postura honesta e sonhos na cabeça.

Read More…

Document Actions

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom