Personal tools
You are here: Home Clientes EdUFSCar Notícias 2012 02 Editora da UFSCar investe no relacionamento com a imprensa

Clientes

Editora da UFSCar investe no relacionamento com a imprensa

Feb 06, 2012

A Editora da Universidade Federal de São Carlos (EdUFSCar) começa o ano de 2012 com uma aposta estratégica: ampliar o relacionamento com a imprensa, dando mais transparência e melhorando o atendimento a jornalistas. A partir deste mês, a Pluricom Comunicação Integrada responde pela assessoria de imprensa e edição de um informativo bimestral.

A coordenação da nova conta está a cargo da jornalista Katia Saisi, com apoio de Naya Whitaker, que farão a divulgação das ações, ideias, eventos e livros de uma das mais profícuas editoras universitárias do país.

A EdUFSCar lançou seus primeiros livros em 1993 e, desde então, já publicou mais de 350 títulos, nas áreas de Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, Engenharias, Linguística, Letras e Artes.

Destacam-se ainda os relevantes prêmios recebidos: Prêmio da APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte), nas categorias Editoração e Melhor Livro de Ensaios, com o livro Protesto e o novo romance brasileiro, de Malcom Silverman, em co-edição com a editora da UFRGS; Prêmio Jabuti, da CBL (Câmara Brasileira do Livro), com Poéticas da Transgressão - vanguarda e cultura popular nos anos 20 na América Latina (co-edição com a 7 Letras), de Viviane Gelado, em 2007, na categoria Teoria e Crítica Literária; e Química Verde - fundamentos e aplicações, organizado por Arlene Corrêa e Vânia Zuin, em 2010, na categoria Ciências Exatas, Tecnologia e Informática; Prêmio Nacional de Romance, patrocinado pelo governo do estado do Paraná, com o livro Arcabuzes, de Noel Nascimento; e o Prêmio Quarenta Anos da UBE (União Brasileira de Escritores), com o romance Arcabuzes, de Noel Nascimento.

Para Oswaldo Truzzi, diretor da EdUFSCar, a relevância das publicações da editora exigia uma ação mais ativa junto à sociedade. “Esperamos agora, às vésperas de completar 20 anos de atuação, dar maior visibilidade à produção científica e cultural de nossos autores, tornando-os fontes acessíveis à imprensa”, afirma o editor.

Mais informações sobre os livros publicados pela EdUFSCar estão disponíveis no site: www.editora.ufscar.br

Document Actions

Assessoria de imprensa da EdUFSCar - Editora da Universidade Federal de São Carlos
Pluricom Comunicação Integrada®
Katia Saisi | [email protected]
Naya Whitaker | [email protected]
11 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom