Personal tools
You are here: Home Clientes EdUFSCar Notícias 2012 04 Biógrafa e artista plástica tetraplégica falam sobre realização de sonhos e superação na Feira do Livro da Universidade Federal de São Carlos

Clientes

Biógrafa e artista plástica tetraplégica falam sobre realização de sonhos e superação na Feira do Livro da Universidade Federal de São Carlos

Apr 27, 2012

Uma história real de superação e realização de sonhos. É o que inspira o exemplo de Daniela Caburro, uma artista plástica são-carlense que vive de sua própria arte. Mas, para chegar até aqui, ela teve de enfrentar a limitação de ser tetraplégica. Sua vida foi registrada pela jornalista Hebe Rios, no livro 'Menina de Arte', lançado no final do ano passado pela EdUFScar, dando um exemplo de que, mesmo diante dos maiores obstáculos, é possível realizar sonhos.

Na quinta-feira, 10 de maio, Daniela Caburro e sua biógrafa, a jornalista Hebe Rios, falam sobre essa experiência durante a programação cultural da Feira do Livro de São Carlos. O encontro acontece às 14h, no Auditório 1 da Biblioteca Comunitária da UFSCar.

Em sua nona edição, a Feira do Livro de São Carlos é aberta ao público e tem entrada franca. De 8 a 10 de maio, das 9 às 20 horas, haverá exposição de obras de várias editoras com preços promocionais (25% de desconto) no saguão da Biblioteca Comunitária da universidade, na Rodovia Washington Luís, Km 235, São Carlos (SP).

Já estão confirmadas as editoras Autêntica, Boitempo, Brasiliense, Companhia das Letras, Companhia Editora Nacional, Conrad, Cortez, Cosac Naify, Edgar Blücher, Editora 34, EdUFSCar, Edusp, Expressão Popular, Fiocruz, Girassol, Global, Grupo Editorial Summus, L&PM, Livraria da Física, Paz e Terra, UFMG, Unesp, Unicamp e Zahar, além de outras que participam pela primeira vez, como Atheneu, EdUERJ e EdUFBA.

Serão ainda realizados sorteios de livros durante o evento, promovido pela EdUFSCar e SESC São Carlos, com apoio da UFSCar e Compacta Gráfica e Editora.

Menina de ArteSobre as palestrantes – Daniela Caburro nasceu em 1971, em São Carlos. Aos oito meses de vida, teve uma febre muito alta, causada pela Poliomielite, mesmo tendo tomado as vacinas, o que a deixou tetraplégica. Apesar das limitações, conseguiu realizar vários de seus sonhos: estudar e virar artista plástica. Hoje é uma pintora reconhecida e membro da Associação dos Pintores com a Boca e os Pés. Confira seu site: www.danielacaburro.com.br

Hebe Rios do Carmo é mineira de Itajubá. Nasceu em 1967, é casada, tem três filhos e vive em São Carlos (SP). Formou-se em História e Comunicação Social. Trabalhou como locutora de rádios no sul de Minas e em Belo Horizonte e na capital mineira iniciou a vida profissional em televisão. Descobriu o jornalismo como apresentadora, produtora, repórter e editora em Varginha, Ribeirão Preto e Campinas. Amante do texto, encontrou nas crônicas dos telejornais um canal completo de expressão – texto, voz, imagem. Além dos textos para TV, também escreveu poemas. Considera seu primeiro livro, Menina de Arte, um presente da artista plástica Daniela Caburro, com quem desenvolveu uma sólida amizade nos últimos quatro anos. 

Algumas das entrevistas com as duas personalidades estão disponíveis na EPTV e no programa Livros em Revista.

Palestra com Hebe Rios e Daniela Caburro na Feira do Livro da Universidade Federal de São Carlos
Data: 10/05/2012, quinta-feira, às 14h
Local: Auditório 1 BCO da Universidade Federal de São Carlos
Rodovia Washington Luís, Km 235 - São Carlos (SP)

Mais informações sobre a EdUFSCar estão disponíveis em www.editora.ufscar.br

Document Actions

Assessoria de imprensa da EdUFSCar - Editora da Universidade Federal de São Carlos
Pluricom Comunicação Integrada®
Katia Saisi | [email protected]
Naya Whitaker | [email protected]
11 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

 

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom