Personal tools
You are here: Home Clientes EdUFSCar Notícias 2012 04 Editora da UFSCar lança publicação informativa

Clientes

Editora da UFSCar lança publicação informativa

Apr 23, 2012

Às vésperas de completar 20 anos de atividades, a Editora da Universidade Federal de São Carlos lança publicação para apresentar lançamentos e ações.

Uma das iniciativas da Editora da Universidade Federal de São Carlos para comemorar seu 20º ano de funcionamento é o lançamento do Boletim Informativo da EdUFSCar. A publicação, com quatro páginas, traz matérias sobre os últimos títulos lançados, além de entrevistas com autores. “A iniciativa visa ampliar o conhecimento e o reconhecimento da sociedade à qualidade da produção científica de nossos autores, que contribuem para tornar acessível a um público mais amplo o que é tradicionalmente restrito à academia, cumprindo, portanto, um importante papel social de divulgação do que produzimos”, justifica o diretor da EdUFSCar, Oswaldo Mario Serra Truzzi.

Com quatro edições anuais, durante o período letivo, o informativo visa levar aos diversos públicos as novidades da editora, tanto no âmbito da comunidade acadêmica, interna e externa, como da sociedade em geral, por meio da distribuição junto a livreiros, formadores de opinião, bibliotecários e outros. Com tiragem de 2 mil exemplares impressos, o Boletim Informativo da EdUFSCar também tem sua versão digital, estando disponível para download no site da editora, em http://www.isthmus.com.br/edufscar/dados/boletim.pdf.

Para receber a versão impressa, basta enviar e-mail com nome completo, endereço (incluindo CEP – cidade – UF) para: [email protected].

Sobre a editora - A EdUFSCar lançou seus primeiros livros em 1993 e, desde então, já publicou mais de 350 títulos, nas áreas de Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas, Ciências sociais Aplicadas, Engenharias, Linguística, Letras e Artes.

Destacam-se ainda os relevantes prêmios recebidos, como o Prêmio da APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte), nas categorias Editoração e Melhor Livro de Ensaios, com o livro Protesto e o novo romance brasileiro, de Malcom Silverman, em co-edição com a editora da UFRGS; Prêmio Nacional de Romance, patrocinado pelo governo do estado do Paraná, com o livro Arcabuzes, de Noel Nascimento; e o Prêmio Quarenta Anos da UBE (União Brasileira de Escritores), com o romance Arcabuzes, de Noel Nascimento.

A EdUFSCar também recebeu em vários momentos o mais importante prêmio nacional, o Jabuti, outorgado pela CBL (Câmara Brasileira do Livro). Em 2011, Gonçalves Dias: o poeta na contramão, de Wilton José Marques, foi o terceiro colocado na categoria Teoria/Crítica Literária. Em 2010, Química Verde: fundamentos e aplicações,organizado por Arlene Corrêa e Vânia Zuin, ganhou na categoria Ciências Exatas, Tecnologia e Informática. Em 2007, Poéticas da Transgressão - vanguarda e cultura popular nos anos 20 na América Latina (coedição com a Editora 7Letras), de Viviana Gelado, foi o vencedor na categoria Teoria/Crítica Literária. Em 1995, a EdUFSCar recebeu o Prêmio Amigo do Livro, em decorrência dos projetos de incentivo à aquisição de livros.

Mais informações sobre a EdUFSCar estão disponíveis em www.editora.ufscar.br

Document Actions

Assessoria de imprensa da EdUFSCar - Editora da Universidade Federal de São Carlos
Pluricom Comunicação Integrada®
Katia Saisi | [email protected]
Naya Whitaker | [email protected]
11 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom