Personal tools
You are here: Home Clientes EdUFSCar Notícias 2012 04 Jornalista Paulo Markun participa da Feira do Livro da Universidade Federal de São Carlos

Clientes

Jornalista Paulo Markun participa da Feira do Livro da Universidade Federal de São Carlos

Apr 25, 2012

Na terça-feira, 8 de maio, o jornalista Paulo Markun marca presença na programação cultural da Feira do Livro de São Carlos, para falar sobre seu mais recente lançamento, 'Cabeza de Vaca', uma biografia sobre as peripécias do fidalgo espanhol do século 16, dom Álvar Núñez Cabeza de Vaca, que foi um dos primeiros governadores de Santa Catarina. A palestra acontece às 14h, no Teatro Florestan Fernandes.

Em sua nona edição, a Feira do Livro de São Carlos, é aberta ao público e tem entrada franca. De 8 a 10 de maio, das 9 às 20 horas, haverá exposição de obras de várias editoras com preços promocionais (25% de desconto) no saguão da Biblioteca Comunitária da universidade, na Rodovia Washington Luís, Km 235, São Carlos (SP).

Já estão confirmadas as editoras Autêntica, Boitempo, Brasiliense, Companhia das Letras, Companhia Editora Nacional, Conrad, Cortez, Cosac Naify, Edgar Blücher, Editora 34, EdUFSCar, Edusp, Expressão Popular, Fiocruz, Girassol, Global, Grupo Editorial Summus, L&PM, Livraria da Física, Paz e Terra, UFMG, Unesp, Unicamp e Zahar, além de outras que participam pela primeira vez, como Atheneu, EdUERJ e EdUFBA.

Serão ainda realizados sorteios de livros durante o evento, promovido pela EdUFSCar e SESC São Carlos, com apoio da UFSCar e Compacta Gráfica e Editora.

Cabeza de VacaSobre o palestrante – Jornalista formado em 1971, foi repórter, editor, comentarista, chefe de reportagem e diretor de redação em emissoras de televisão, jornais e revistas.

Paulo Markun passou praticamente por todas as emissoras de televisão paulistanas, da Rede Cultura à Rede Bandeirantes. Também trabalhou na Rede Manchete, na Rede Globo e na Rede Record. Presidiu a Fundação Padre Anchieta, entidade mantenedora da TV Cultura, desde junho de 2007 até junho de 2010. Apresentou o programa Roda Viva, da TV Cultura de  1998 a 2008. Em junho de 2010 foi contratado pela TV Gazeta para a cobertura das eleições 2010. É autor de oito documentários e doze livros.

Atualmente, escreve um novo livro sobre a luta pela democracia e dirige documentários sobre arquitetura para o SESCTV.

Palestra com Paulo Markun na Feira do Livro de São Carlos
Data: 08/05/2012, terça-feira, às 14h
Local: Teatro Florestan Fernandes da Universidade Federal de São Carlos
Rodovia Washington Luís, Km 235 - São Carlos (SP)

Mais informações sobre a EdUFSCar estão disponíveis em www.editora.ufscar.br

Document Actions

Assessoria de imprensa da EdUFSCar - Editora da Universidade Federal de São Carlos
Pluricom Comunicação Integrada®
Katia Saisi | [email protected]
Naya Whitaker | [email protected]
11 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom