Personal tools
You are here: Home Clientes EdUFSCar Notícias 2012 04 Programação cultural diversificada marca a IX Feira do Livro da Universidade Federal de São Carlos

Clientes

Programação cultural diversificada marca a IX Feira do Livro da Universidade Federal de São Carlos

Apr 20, 2012

Jornalista Paulo Markun e jurista Dalmo Dallari confirmam palestras no evento, que acontece de 8 a 10 de maio e conta com várias editoras

Para estimular o acesso do público ao livro e incentivar a prática da leitura em todas as idades, a UFSCar realiza mais uma tradicional Feira do Livro, que inclui exposição de obras de  várias editoras com preços promocionais (25% de desconto) e uma agenda cultural com palestras variadas.

Em sua nona edição, o evento - aberto ao público e com entrada franca - acontece de  8 a 10 de maio, das 9 às 20 horas, no saguão da Biblioteca Comunitária da universidade, na Rodovia Washington Luís, Km 235, em São Carlos (SP).

Já estão confirmadas as editoras Autêntica, Boitempo, Brasiliense, Companhia das Letras, Companhia Editora Nacional, Conrad, Cortez, Cosac Naify, Edgar Blücher, Editora 34, EdUFSCar, Edusp, Expressão Popular, Fiocruz, Girassol, Global, Grupo Editorial Summus, L&PM, Livraria da Física, Paz e Terra, UFMG, Unesp, Unicamp e Zahar, além de outras que participam pela primeira vez, como Atheneu, EdUERJ e EdUFBA.

A cada dia, a Feira do Livro recebe um convidado de destaque no cenário cultural para palestras que acontecem sempre às 14h, no Teatro Florestan Fernandes ou no Auditório 1 da Biblioteca Comunitária.

No dia 8 de maio (terça), Paulo Markun fala sobre seu mais recente lançamento, Cabeza de Vaca,  uma biografia sobre as peripécias do fidalgo espanhol do século 16, dom Álvar Núñez Cabeza de Vaca, que foi um dos primeiros governadores de Santa Catarina.

Na quarta (9 de maio), o jurista Dalmo Dallari discute a questão da democracia participativa autêntica. Para encerrar, na quinta, (10 de maio), o bate-papo com o público será com a jornalista Hebe Rios, autora do livro Menina de Arte, sobre a artista plástica tetraplégica Daniela Caburro, que também estará presente.

Serão ainda realizados sorteios de livros durante o evento, promovido pela EdUFSCar e SESC São Carlos, com apoio da UFSCar e Compacta Gráfica e Editora.

Mais informações sobre a EdUFSCar estão disponíveis em www.editora.ufscar.br

Document Actions

Assessoria de imprensa da EdUFSCar - Editora da Universidade Federal de São Carlos
Pluricom Comunicação Integrada®
Katia Saisi | [email protected]
Naya Whitaker | [email protected]
11 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom