Personal tools
You are here: Home Clientes EdUFSCar Notícias 2012 07 Vídeo com especialista mostra como criar novos negócios

Clientes

Vídeo com especialista mostra como criar novos negócios

Jul 19, 2012

“Apesar do que muitos imaginam, ser empreendedor não é a mesma coisa do que ser empresário”, explica o especialista e professor de empreendedorismo, Roberto Ferrari, professor de graduação e pós-graduação na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Sua experiência como docente e pesquisador na área pode agora ser compartilhada por qualquer pessoa que deseje abrir um negócio próprio, mas que enfrenta dúvidas e temores comuns nessa ocasião. A Secretaria de Educação Continuada da UFSCar e a editora da universidade (EdUFSCar) lançam o DVD 'Bate-papo sobre empreendedorismo: uma conversa franca sobre a criação de novos empreendimentos', que funciona como um manual básico de orientação.

A partir de perguntas frequentes, professor Roberto Ferrari indica a melhor maneira para escolher um negócio, captar recursos com investidores e transformar boas ideias em sucesso de venda.

Com linguagem bem informal e direta, como num bate-papo, o DVD é dividido em oito partes: Eu também posso ser empreendedor?, Escolhendo um negócio, O empreendedor tecnológico, Alguém vai comprar?, Análise de mercado, Plano de marketing, Planejamento financeiro e Investidores.

O DVD, com duração de 22 minutos, integra a Coleção UAB-UFSCar que tem por objetivo apoiar os processos de aprendizagem dos alunos dos cursos da modalidade à distância vinculado à Universidade Aberta do Brasil. Este é o segundo título da série. O primeiro foi Desafios e Perspectivas para o Setor Sucroenergético do Brasil.

Sobre o autor - Roberto Ferrari é bacharel e mestre em Computação, doutor em Física Computacional e professor da Universidade Federal de São Carlos, atuando no ensino de empreendedorismo para alunos de graduação e pós-graduação. Desenvolve pesquisas e orienta trabalhos sobre temas como a criação de empresas de tecnologia, inovação tecnológica, e políticas públicas para o setor tecnológico.

Título do DVD: Bate-papo sobre empreendedorismo: uma conversa franca sobre a criação de novos empreendimentos
Autor: Roberto Ferrari
Coleção: UAB/UFSCar
Duração: 22 minutos e 20 segundos
Preço: RS 22,00
ISBN: 978-85-7600-273-4

Mais informações sobre as publicações da EdUFSCar estão disponíveis no site www.editora.ufscar.br

Document Actions

Assessoria de imprensa da EdUFSCar - Editora da Universidade Federal de São Carlos
Pluricom Comunicação Integrada®
Katia Saisi | [email protected]
Pedro Mariani | [email protected]
11 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom