Personal tools
You are here: Home Clientes EdUFSCar Notícias 2013 12 Livro da EdUFSCar ganha adaptação para o teatro

Clientes

Livro da EdUFSCar ganha adaptação para o teatro

Dec 13, 2013

Apresentação do espetáculo será na próxima sexta-feira e sábado, 20 e 21 de dezembro, no Teatro Florestan Fernandes, na UFSCar, com entrada gratuita.

Quase dois anos depois de seu lançamento, o livro Menina de Arte, escrito pela jornalista Hebe Rios e publicado pela EdUFSCar, ganha versão para teatro. A obra narra a história real de Daniela Caburro, artista plástica que em seus primeiros meses de vida teve paralisia infantil, deixando-a tetraplégica. O livro foi adaptado para os palcos pela Companhia Grande Urso. O espetáculo acontece em duas ocasiões: na sexta-feira, 20 de dezembro, e no sábado, 21, às 20h, no Teatro Florestan Fernandes, na Universidade Federal de São Carlos. 

A protagonista Daniela Caburro, ao invés de se deixar levar pela negatividade, fez com que sua vida tomasse outro rumo: o da superação. E para que isso ocorresse, Daniela passou a pintar com a boca. No livro, o leitor se depara com uma deficiente que lutou pela sua vida e batalhou para melhorá-la cada vez mais. Na peça, poderá acompanhar uma história de vitórias sucessivas.

Daniela Caburro e Hebe RiosO texto original de Hebe Rios foi adaptado por Laerte Asnis, que também dirige o espetáculo e encena, ao lado de Amanda Previato e da própria Daniela Caburro. A direção musical e piano estão a cargo de Valéria Peres; voz e violão ficam por conta de Lê Lopes; figurino e maquiagem a cargo de Chris Luquini; cenário e iluminação, com Alfonso Luciano.

Nos dias da apresentação, haverá também sessão de autógrafos com a autora Hebe Rios e Daniela Caburro, além de estande para a venda do livro Menina de Arte (R$ 25,00, 157 páginas). A entrada é gratuita. Solicita-se doação de um quilo de alimento não perecível.

Apresentação da peça teatral Menina de Arte
Data: sexta e sábado, 20 e 21/12/2013, às 20h
Local: Teatro Florestan Fernandes – UFSCar – São Carlos (localizado na área norte)
Endereçoo: Campus da UFSCar – Rodovia Washington Luiz, Km 235 – Vila Marina
Entrada: 1 quilo de alimento não perecível

Mais informações sobre os livros publicados pela EdUFSCar estão disponíveis no site www.editora.ufscar.br 

Document Actions

Assessoria de imprensa da EdUFSCar - Editora da Universidade Federal de São Carlos
Pluricom Comunicação Integrada®
Gabriel Capucho | [email protected]  
Katia Saisi | [email protected]
Yuri Codonho | [email protected]
11 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom