Personal tools
You are here: Home Clientes EdUFSCar Notícias 2014 02 Apresentação teatral baseada no livro "Menina de Arte" acontece no Dia Internacional da Mulher

Clientes

Apresentação teatral baseada no livro "Menina de Arte" acontece no Dia Internacional da Mulher

Feb 28, 2014

Espetáculo será próximo sábado, 8 de março, no Teatro Florestan Fernandes, na Universidade Federal de São Carlos, com entrada gratuita.

Quase dois anos depois de seu lançamento, o livro Menina de Arte, escrito pela jornalista Hebe Rios e publicado pela EdUFSCar, ganha versão para teatro. A obra narra a história real de Daniela Caburro, artista plástica que em seus primeiros meses de vida teve paralisia infantil, deixando-a tetraplégica. O livro foi adaptado para os palcos pela Companhia Grande Urso. 

A protagonista Daniela Caburro, ao invés de se deixar levar pela negatividade, fez com que sua vida tomasse outro rumo: o da superação. E para que isso ocorresse, Daniela passou a pintar com a boca. No livro, o leitor se depara com uma deficiente que lutou pela sua vida e batalhou para melhorá-la cada vez mais. Na peça, poderá acompanhar uma história de vitórias sucessivas.

Daniela Caburro e Hebe RiosO texto original de Hebe Rios foi adaptado por Laerte Asnis, que também dirige o espetáculo e encena, ao lado de Amanda Previato e da própria Daniela Caburro. A direção musical e piano estão a cargo de Valéria Peres; voz e violão ficam por conta de Lê Lopes; figurino e maquiagem a cargo de Chris Luquini; cenário e iluminação, com Alfonso Luciano.

No dia da apresentação, haverá também sessão de autógrafos com a autora Hebe Rios e Daniela Caburro, além de estande para a venda do livro Menina de Arte (R$ 29,00, 157 páginas). A entrada é gratuita. Solicita-se doação de um quilo de alimento não perecível.

Apresentação da peça teatral Menina de Arte
Data: sábado, 08/03/2014, às 20h
Local: Teatro Florestan Fernandes – UFSCar – São Carlos (localizado na área norte)
Endereçoo: Campus da UFSCar – Rodovia Washington Luiz, Km 235 – Vila Marina
Entrada: 1 quilo de alimento não perecível

Mais informações sobre os livros publicados pela EdUFSCar estão disponíveis no site www.editora.ufscar.br 

Document Actions

Assessoria de imprensa da EdUFSCar - Editora da Universidade Federal de São Carlos
Pluricom Comunicação Integrada®
Gabriel Capucho | [email protected]  
Katia Saisi | [email protected]
Dandara Lima | [email protected]
11 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom