Personal tools
You are here: Home Clientes EdUFSCar Notícias 2014 02 Psicólogas lançam 'Violência nota zero' com palestra em São Paulo

Clientes

Psicólogas lançam 'Violência nota zero' com palestra em São Paulo

Feb 12, 2014

Lúcia Cavalcanti de Albuquerque Williams e Ana Carina Stelko-Pereira autografam livro e ministram palestra sobre o que é a violência na escola, suas causas e efeitos e o que pode ser feito para enfrentá-la e preveni-la. Evento acontece na próxima segunda-feira, 17 de fevereiro, das 19h às 21h, no Espaço Café da Livraria Cultura do Shopping Villa-Lobos.

O livro é formado por capítulos com textos teóricos que apresentam temas essenciais para uma intervenção adequada ao enfrentamento da violência escolar: Direitos Humanos, Cultura de Paz, desenvolvimento infantil, redes sociais e comportamento moral. Adicionalmente, apresenta um conjunto de textos sobre como avaliar a violência escolar e intervir nela, envolvendo alunos, pais e professores. Tais intervenções foram pensadas a partir de experiências ao longo do desenvolvimento da tese de doutorado da segunda autora, orientada pela primeira, que elaborou e testou um programa denominado “Violência Nota Zero”.

A obra pode ajudar os educadores a descobrirem se as estratégias que já utilizam são eficientes e que alterações podem potencializar suas conquistas.

Sobre as autoras - Lúcia Cavalcanti de Albuquerque Williams é professora Titular do Departamento de Psicologia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), coordena o LAPREV (Laboratório de Análise e Prevenção da Violência) que faz pesquisa, ensino e extensão quanto ao enfrentamento e prevenção da violência, notadamente a violência intrafamiliar e a violência na escola. Possui Pós-Doutorado pela Universidade de Toronto (Canadá), Doutorado em Psicologia Experimental (USP/SP), Mestrado em Psicologia pela Universidade de Manitoba (Canadá) e Bacharelado e Licenciatura pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Supervisiona alunos no Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFSCar.

Ana Carina Stelko-Pereira é psicóloga (UFPR), especialista em Terapia Analítico-Comportamental (Paradigma), mestre em Educação Especial (UFSCar) e doutora em Psicologia (UFSCar). Realizou trabalhos teórico-práticos em relação ao enfrentamento da violência contra a mulher, maus-tratos infantis, violência escolar ebullying no Laboratório de Análise e Prevenção da Violência (LAPREV). É docente na Universidade Estadual do Ceará. 

TítuloViolência Nota Zero – como aprimorar as relações na escola
Autoras: Lúcia Cavalcanti de Albuquerque Williams e Ana Carina Stelko-Pereira
Número de páginas: 244
Formato: 16 x 23 cm
Preço: R$ 34,00
ISBN: 978-85-7600-332-8

Lançamento Violência Nota Zero em São Paulo
Data: segunda-feira, 17 de fevereiro, das 19h às 21h
Local: Espaço Café da Livraria Cultura do Shopping Villa-Lobos
Av. Nações Unidas, 4777 - Térreo - São Paulo (SP)
Site: http://www.livrariacultura.com.br/scripts/eventos/resenha/resenha.asp?nevento=35620

 

Mais informações sobre os livros publicados pela EdUFSCar estão disponíveis no site www.editora.ufscar.br

Document Actions

Assessoria de imprensa da EdUFSCar - Editora da Universidade Federal de São Carlos
Pluricom Comunicação Integrada®
Gabriel Capucho | [email protected]
Dandara Lima | [email protected]  
Katia Saisi | [email protected]
11 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom