Personal tools
You are here: Home Clientes EdUFSCar Notícias 2014 07

07

by Katia Saisi last modified Jun 23, 2014 09:41 AM
Referência na área de química ganha terceira edição atualizada e ampliada

Referência na área de química ganha terceira edição atualizada e ampliada

by Katia Saisi — Jun 24, 2014 08:44 AM

O livro 'Cálculos Básicos da Química', publicado pela EdUFSCar, é uma referência para estudantes do Ensino Médio, de cursos técnicos e de universitários, pois trata da maioria dos cálculos químicos mais simples que são utilizados no dia a dia. O diferencial da obra é que os químicos Romeu C. Rocha-Filho e Roberto Ribeiro da Silva abordam a questão do cálculo de maneira inovadora, tomando como base o método de análise dimensional, ainda pouco utilizado no país. O livro ganha agora sua terceira edição, com revisões, ampliações de exercícios e atualizações dos valores exatos de constantes físicas, de massas atômicas e de algumas constantes coligativas, bem como a introdução de uma nova seção sobre o cálculo de pH de soluções tampão.

Read More…

Pesquisadores analisam as múltiplas facetas da educação a distância

Pesquisadores analisam as múltiplas facetas da educação a distância

by Katia Saisi — Jul 10, 2014 12:32 PM

A vertiginosa expansão pela qual passou a educação a distância (EaD) brasileira nos últimos anos não foi acompanhada de estudos e pesquisas em seus diversos aspectos. Para discutir os desafios, mas também os avanços da EaD, não como modalidade de ensino, mas como modalidade educacional em toda sua amplitude e complexidade, docentes da Universidade Federal de São Carlos que militam laboriosamente no ensino a distância, no âmbito da Universidade Aberta do Brasil, reúnem suas reflexões sobre a prática em 'Polidocência na educação a distância: múltiplos enfoques', que ganha agora sua segunda edição pela EdUFSCar.

Read More…

EdUFSCar lança 'Filosofia e Educação' durante colóquio em Portugal

EdUFSCar lança 'Filosofia e Educação' durante colóquio em Portugal

by Katia Saisi — Jul 10, 2014 09:36 AM

A coautora Sandra Maders estará presenta na Festa de Lançamento de Livros do Colóquio Internacional Epistemologias do Sul: Aprendizagens globais Sul-Sul, Sul-Norte e Norte-Sul, que acontece no próximo sábado, 12 de julho, às 19h, no Teatro Académico Gil Vicente, na Universidade de Coimbra

Read More…

Document Actions

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom