Personal tools
You are here: Home Clientes EdUFSCar Notícias 2015 04 Ditadura e homossexualidades em debate em São Paulo

Clientes

Ditadura e homossexualidades em debate em São Paulo

Apr 02, 2015

Renan Quinalha e Christian Dunker discutem a relação entre a ditadura brasileira e a repressão a homossexuais no período. Evento gratuito acontece na próxima terça-feira, 7 de abril, das 19h30 às 21h30, na Livraria da Vila da Lorena. Serão fornecidos certificados de participação.

O Mais Ainda, iniciativa que promove a interface entre a literatura e a psicanálise, recebe o advogado e ex-assessor da Comissão da Verdade, Renan Quinalha, e o psicanalista Christian Dunker, com mediação da jornalista Patrizia Corsetto.

A conversa estará centrada na dimensão LGBTfóbica dos discursos oficiais (em revistas e documentos do regime), bem como nas ações de violência policial contra essa população nas grandes cidades. O movimento LGBT no contexto da transição e como ele foi aprofundando a democracia para esta comportar valores de tolerância e, sobretudo, de diversidade.

Renan QuinalhaRenan Quinalha tem formação em Direito e em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (USP), onde cursou o mestrado em Sociologia Jurídica e, atualmente, é doutorando em Relações Internacionais. Foi assessor da Comissão da Verdade do Estado de São Paulo, autor do livro Justiça de transição: contornos do conceito (Expressão Popular, 2013) e organizador, com James Green, da coletânea Ditadura e homossexualidades: repressão, resistência e a busca da verdade, lançado em 2014 pela EdUFSCar.

Christian DunkerChristian Dunker tem formação em Psicologia pela USP, mestrado e doutorado pela USP e pós-doutorado pela Manchester Metropolitan University. Atualmente é professor livre-docente do Instituto de Psicologia da USP. Psicanalista, membro da Escola dos Fóruns do Campo Lacaniano de São Paulo, autor do livro Estrutura e Constituição da Clínica Psicanalítica: Uma arqueologia das práticas de cura, psicoterapia e tratamento (vencedor do Prêmio Jabuti 2012).

MAIS AINDA: DITADURA E HOMOSSEXUALIDADES 
Dataterça-feira, 7 de abril, das 19h30 às 21h30
Local: Livraria da Vila Lorena
Alameda Lorena, 1731 - Auditório
Inscrições: [email protected]
Telefone: (11) 3062-1063

Mais informações sobre os livros publicados pela EdUFSCar estão disponíveis no site www.editora.ufscar.br

Document Actions

Assessoria de imprensa da EdUFSCar - Editora da Universidade Federal de São Carlos
Pluricom Comunicação Integrada®
Bianka Saccoman | [email protected]
Elizandra Hengles | [email protected]
Gabriel Capucho | [email protected]
Katia Saisi | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br 
www.twitter.com/pluricom | www.facebook.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom